quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lá vem o Bixiga!!!

Aproveitei um tempinho "livre" na manhã de ontem (03/02) e fui dar uma espiadinha no barracão da nossa vizinha, a Vai-Vai (foto).

Claro que não posso postar imagens do que vi por lá, mas uma coisa eu garanto: nunca vi a Escola tão forte no quesito alegorias e adereços. Ela virá numa grandiosidade tão incrível que chega até a doer os olhos.

Conversando com alguns trabalhadores do barracão, eles me confidenciaram que é o Carnaval mais elaborado da quase centenária história da Vai-Vai.

Fiquei impressionado com várias coisas, mas o que realmente chama a atenção é a qualidade das esculturas que a agremiação irá apresentar no Carnaval de 2011. Todas elas com uma proporção bem a cima do que estamos acostumados. Não que suas alegorias irão concorrer com o Tigre da Império de Casa Verde de 2009, mas em um conjunto estético, será algo muito belo.

Destaco o último carro da Escola, vale à pena ficar de olho, pois será emocionante!!!

O ritmo de trabalho do barracão é até tranqüilo, mesmo ainda restanto "aparentemente" muito o que ser feito. Mas segundo informações do meu parceiro Lourival, cerca de 70 pessoas estão trabalhando em turnos, o que garante e justifica essa tranqüilidade.

A Vai-Vai sempre é uma Escola que merece todo o respeito do Mundo, não por acaso é a maior campeã do Carnaval Paulistano, com 13 títulos. E é uma agremiação que confesso sentir a maior vontade de um dia desenvolver um enredo, pois suas caracteristicas de desfiles casam perfeitamente com o meu estilo pessoal.

Mas voltando ao foco (rs), agora mais do que nunca posso afirmar aquilo que já venho dizendo desde o mês de dezembro, quando tive maior contato com o projeto de algumas co-irmãs: as grandes favoritas ao título de 2011 pelo que irão apresentar nos quisitos Show (alegorias e fantasias), são Império de Casa Verde, Gaviões da Fiel e Vai-Vai.

Na minha modesta opinião, se fugir dessas três será zebra.

Faltam 28 dias para o Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário