sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mostrando a minha identidade...


"Mostrando a minha identidade
Eu posso provar a verdade
A essa gente
Como eu sou da Mocidade Independente"

Não costumo abordar o Carnaval do Rio de Janeiro aqui. Porém, em meio ao que vem sendo exposto nos sites de relacionamento acerca dos barracões da Cidade do Samba, resolvi me pronunciar a respeito do que vejo na minha Escola do Coração, a Mocidade Independente de Padre Miguel.

Desde que a "Parabola dos Divinos Semeadores" foi anunciada como o enredo da Verde e Branco da Zona Oeste, me preocupava sériamente com o que o destino reservava para a Mocidade.

Mas desde o mês de outubro, quando as primeiras imagens do barracão foram divulgadas na comunidade oficial da Escola no orkut e logo depois os figurinos das alas comerciais passaram a ser expostos no site da agremiação, mudei totalmente de opinião quanto a isso.

Nunca fui muito fã do carnavalesco Cid Carvalho, no entanto, é inegável que reencontrou o caminho do sucesso após alguns trabalhos contestáveis. Afinal de contas, Cid foi o responsável pelos belíssims carnavais da Beija-Flor de Nilópolis de 2001 a 2005, quando a Escola da Baixada arrebatou um tri-campeonato.

Destaco mega positivamente as alegorias da Mocidade para 2011. Estamos a 35 dias do Carnaval e a Escola já tem 5 dos 8 carros alegóricos "embalados, como costumamos dizer. Sendo que o abre-alas, do qual disponibilizo a vocês essa imagem de algumas esulturas que compõe a belíssima alegoria, está pornto desde o final de dezembro.

A Mocidade está passando por uma mudança de mentalidade geral. E isso se fazia mais do que necessário, uma vez que a tradicional agremiação de Padre Miguel, acumula um jejum de 7 anos sem voltar para o sábado das campeãs.

Eu vejo um 2011 de muitas alegrias para a minha Mocidade, e não digo isso como torcedor, digo como profissional do Carnaval.

Ainda acho cedo para acreditar na conquista do título que não vem desde 1996, mas cravo com absoluta certeza que teremos a Mocidade entre as 6 primeiras colocadas do Carnaval 2011!!!

Podem apostar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário