sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mar de emoções


Simplesmente o desfile mais emocionante que eu já vi na minha vida!!!

Um momento de inspiração da comunidade da Brasilândia. Assim pode ser concebido o espetáculo maravilhoso proporcionado pela Sociedade Rosas de Ouro, no Carnaval de 2005.

O enredo "Mar de Rosas", de autoria do carnavalesco Fábio Borges, contava a história das rosas, desde sua criação mitológica até o seu retorno às águas do mar em oferendas para Iemanjá.

Outro momento de inspiração, se deu na composição do samba enredo da Escola. Os compositores Osmar Costa, Dema de Deus e Emerson de Paula, estavam em um dia pra lá de feliz. Compuseram uma obra digna de estar entre as maiores do século.

Durante o desfile da Rosas, outro momento marcante que certamente ficará na memória de todo apaixonado por samba e por Carnaval: o amanhecer de São Paulo se vestiu de Azul e Rosa. Simplesmente o céu estava nas cores da Escola durante os primeiros minutos de sua apresentação. Inesquecível!!!

O requinte do desfile também é algo que deve ser exaltado. O carnavalesco Fábio Borges confeccionou sem duvida nenhuma o seu melhor trabalho em mais de 20 anos de Carnaval. Alegorias portentosas, gigantescas e muito bem acabadas. As fantasias tinham o requinte necessário, sem serem extravagantes e "agressivas" a seus desfilantes.


O maravilhoso samba enredo da Rosas era entoado por todos os presentes no sambódromo do Anhembí. Algo nunca visto na história do carnaval paulistano.

Outro ponto alto do desfile (aí por minha conta...rs) foi a belíssima destaque no carro abre-alas representando a deusa Afrodite (foto). A bela passou o desfile todo atirando flores para as arquibancadas.

A espectativa geral era de que a Rosas de Ouro voltaria a ser campeã após um jejum de 11 anos sem títulos, mas não foi isso o que aconteceu.

Na apuração, uma avalanche de notas contestáveis acabou por colocar a super favorita Rosas de Ouro na modesta 7° colocação. Algo inexplicável pelo nível do trabalho apresentado.

No entanto, "Mar de Rosas" será lembrado para sempre como o melhor samba enredo da história da Sociedade Rosas de Ouro, e por ser um dos desfiles mais emocionantes que o sambista paulistano já teve a oportunidade de assistir.
Carnaval 2005
Sociedade Rosas de Ouro
Enredo: "Mar de Rosas"
Carnavalesco: Fábio Borges
Colocação: 7° lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário