sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Tom Maior redescobre o Piauí

Em 2006, a Tom Maior se preparou para uma missão das mais complicadas: exaltar um Estado que na maioria das vezes passa desapersebido em enredos que homenageiam a região nordeste, o Piauí.

A princípio a idéia do carnavalesco Marco Aurélio Rufin, era de homenagear o cantor Frank Aguiar, mas Frank não aceitou ser o único a receber esse presente da Escola, pediu que todo o seu Estado fosse lembrado nesse enredo, o que acabou por encantar a todos na Tom Maior.

Ao pesquisar e visitar o Estado do Piauí, o carnavalesco se deparou com uma série de lugares, eventos e costumes que jamais imaginou encontrar em um lugar tão "esquecido" pela maior parte dos brasileiros.

O desfile da Tom Maior começou de maneira impactante. Uma belíssima comissão de frente representando primatas com um tripé que trazia a figura de um dinossauro começou a agitar o público. Na seqüência, carros alegóricos grandiosos (foto) e alas vibrantes deram o tom do espetáculo.

Vale à pena destacar a segunda alegorias da Escola que trazia um gigantesco fóssil de Tiranossauro Rex.

Entretando, o ponto alto do desfile se deu com a passagem do último carro, onde o cantor Frank Aguiar (foto) surgiu em cima de um cachorro (o cantor é conhecido como o cãozinho dos teclados), acompanhado por famíliares, amigos e músicos de sua banda.

O carisma do homenageado sem duvida nenhuma fez a diferença para a Escola que saiu da passarela aclamada pelo público.

Na apuração, a Tom Maior obteve a 11° colocação entre 16 agremiações, uma posição honrosa em se tratando de uma Escola que acabara de chegar ao Grupo Especial.

À partir daí a Tom Maior passou a ganhar notoriedade e chegou inclusive a voltar para o desfile das campeãs em 2008. Mas não podemos esquecer que o desfile que impulsionou esse crescimento da até então pequena Escola de Samba da região do Sumaré, foi esse, onde prevaleceu o talento de seu carnavalesco e o carisma do seu mais famoso torcedor, Frank Aguiar.

Carnaval 2006

G.R.E.S. Tom Maior
Enredo: "Em Grandes Sertões Veredas o Elo Perdido se Achou, Piauí, a Terra do Sol me Encantou - Com Frank Aguiar, o Rei do Forró eu Vou"
Carnavalesco: Marco Aurélio Rufin
Colocação: 11° lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário