sábado, 19 de fevereiro de 2011

O raggae sacudiu o Anhembí

A Acadêmicos do Tucuruvi mal havia terminado o Carnaval de 2009, quando começou a se preparar para um ano especial.

Para tentar o seu primeiro título, a agremiação da Cantareira investiu na contratação do carnavalesco Wagner Santos, que vinha de dez trabalhos consecutivos na Unidos de Vila Maria.

Mais que isso, contava com o retrospecto de levar a agremiação do Jardim Japão ao Grupo Especial e torna-la uma das maiores Escolas de Samba da última década no carnaval paulistano.

Wagner chegou e ficou decidido que o enredo da Tucuruvi para o Carnaval 2010 seria sobre São Luís do Maranhão. Coincidência ou não, o carnavalesco é maranhense.

A proposta de Wagner era mudar a estética da Acadêmicos do Tucuruvi, O carnavalesco achava muito importante "encorpar" as fantasias e as alegorias da Escola para que a mesma ganhasse notoriedade entre as tidas como grandes.

Pois bem, no dia 12 de fevereiro de 2010, viu-se uma Acadêmicos do Tucuruvi diferente. Uma Escola rica e muito luxuosa despontou no Anhembí e encantou ao público nas arquibancadas do sambódromo.


Desde a passagem da belíssima comissão de frente (foto), até o deslumbre dos seus carros alegóricos, a Escola presidida pelo simpático "Seu" Jamil, foi um encanto.

Destaque absoluto para a excepcional bateria comandada pelo competente méstre Adamastor, exaltado por Chico Pinheiro e Guto Graça Melo, durante a transmissão dos desfiles pela Rede Globo, como o "Gigante Adamastor" (referência ao personagem mitológico).

A tão aguardada "paradinha raggae" foi um sucesso absoluto!!!

Disparada a melhor bateria de 2010!!!

Na apuração, a Tucuruvi liderava a corrida pelo título até a abertura do envelope com as notas de Evolução, quesito onde a agremiação perdeu 1,5 pontos e despencou da 1° para a 8° colocação.
Um absurdo na minha opinião, principalmente se levarmos em conta falhas grotescas cometidas
por Escolas do chamado "primeiro escalão", que foram simplesmente ignoradas pelos jurados.

Mesmo com o insucesso na apuração, fica a lembrança de uma Acadêmicos do Tucuruvi que deixou de uma vez por todas o posto de mera coadjuvante, para figurar no holl das que ao menor descuido das favoritas de sempre, papa o título!!!

Carnaval 2010

G.R.C.E.S. Acadêmicos do Tucuruvi
Enredo: ""São Luís do Maranhão, Universo de Encantos e Mágias"
Carnavalesco: Wagner Santos
Colocação: 8° lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário