sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Maurício de Sousa deu samba!!!

Dando início a nossa série com os melhores desfiles de cada uma das 14 Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, relembraremos de um grande desfile da Unidos do Peruche, agremiação que abre a primeira noite de desfiles da capital paulista em 2011.

O ano é 2007.

A Unidos do Peruche vinha de um desfile modesto, porém, que havia lhe dado a 12° colocação em 2006, e buscava alçar vôos mais altos.

Para isso, a Escola apostou todas as suas fichas na homenagem ao quadrinista Maurício de Sousa, maior referência dos quadrinhos brasileiros.

Particularmente esse desfile da Unidos do Peruche é muito especial para mim, pois trabalhei efetivamente em sua confecção.

Contando com um ótimo samba enredo de autoria de Kaxito, Maurício de Jesus, Geraldinho e Mauro de Jesus, a Escola entrou pisando forte no Anhembí. Com grandiosas alegorias e fantasias de fácil entendimento, a Peruche brincou na avenida e presenteou a platéia com um dos desfiles mais leves e descontraídos daquele Carnaval.

No entanto, os jurados parecem não terem visto o mesmo desfile que o público do sambódromo.

A 13° colocação derrubou a Escola para o Grupo de Acesso em um desfile onde no mínimo, a Peruche merecia uma colocação intermediária (entre 6° e 10° colocação).

Mesmo com esse triste rebaixamento, nada apagará um desfile brilhante que mostrou a força de uma comunidade. Certamente Maurício de Sousa (foto) ficou muito feliz com a simpática homenagem!!!

Carnaval 2007

G.R.C.E.S. Unidos do Peruche
Enredo: "Com Maurício de Sousa, a Unidos do Peruche Abre-Alas, Abre-Livros, Abre-Mentes e Faz Sonhar".
Carnavalesco: Augusto de Oliveira
Colocação: 13° lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário