quinta-feira, 17 de março de 2011

"Vai clarear vem meu Império..."

Olha...

Pra quem viu a Império de Casa Verde nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007, ver a caçulinha do Carnaval, como diz o vice-presidente da Escola, Junior Marques, foi de doer!!!

Fica cada vez mais evidente que a aposta da agremiação no carnavalesco Marco Aurélio Rufin foi equivocada. Rufin é um grande artista, mas seu estílo não tem nada a ver com o da Império.

A exemplo da abertura do desfile de 2010, a de 2011 também era estranha e esbanjava mau gosto. Aquele Escorpião Rei do carro abre-alas era digno de risos. A segunda parte da alegoria no entanto estava muito melhor, com formas e esculturas muito mais atraentes.

Alguns momentos do desfile até que foram interessantes, como as alas do primeiro setor, a alegoria referente a Mitologia Nórdica e as alas que levaram ao carro que prestava uma bela homenagem ao Camisa Verde e Branco, madrinha da agremiação.

Mas os momentos trash foram muito mais presentes que os raros lampejos de inspiração.

Quesitos técnicos: harmonia e evolução apenas razoável ( a Escola ainda não possui um chão muito forte), conjunto extremamente comprometido; mestre-sala e porta-bandeira fracos e inexperientes e bateria de boa para ótima. Comissão de frente bem realizada, com figurino simples, porém, favorável a sua evolução. Quesitos básicos: enredo que permitia grande abordagem, porém, restrito em seu desenvolvimento e samba enredo apenas razoável.

Mudanças são mais do que necessárias para 2012!!!

Acredito inclusive que a direção (ou a maneira de pensar) devem também sofrer algumas modificações.

A saída do carnavalesco Marco Aurélio Rufin é certa. Para seu lugar, comenta-se em uma nova comissão de carnaval, inclusive com nomes já conhecidos pela Escola.

A permanência do intérprete Carlos Junior também não é certa, mas acredito que o mesmo ficará na Casa Verde, uma vez que é um dos poucos consenssos entre comunidade e diretoria.

Torço para que a Império se reencontre com seus grandes momentos e volte a nos brindar com o seu estílo inconfundível de fazer Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário