segunda-feira, 14 de março de 2011

"Pela fé de Abraão..."

De emoção, para emoção.

Assim pode ser descrita a transição do desfile da Vai-Vai para o da Pérola Negra!!!

Fico impressionado como uma Escola sem a menor infra-estrutura de barracão e alteliê pode tirar do obscuro viaduto Mufarrej, alegorias e fantasias tão deslumbrantes.

Pelo terceiro ano consecutivo, fácil, fácil o melhor conjunto plástico dos desfiles do Carnaval paulistano.

Isso deve-se muito ao trabalho mais do que competente do mago, André Machado.

O carnavalesco carioca e que a quase uma década desfila seus trabalhos em São Paulo, tem como marca o luxo e o requite de suas alegorias. E o melhor: faz tudo isso com pouco dinheiro!!!

Nos dois últimos anos, a Pérola Negra já deu show, em 2011, no entanto, ela se superou!!!

Apresentou um conjunto de alegorias e fantasias que deixaram as outras 13 concorrentes no chinelo. Nada gigantesco, nada monstruoso. Mas tudo com uma idéia legal, concepção melhor ainda e acabamento impecável. Destaque para o último carro, com aquela que considero a melhor escultura do ano.

Os quesitos técnicos estiveram a contento, com maior destaque para a harmonia do que para a evolução; bateria e conjunto bons e mestre-sala e porta-bandeira na linha tradicional e com lindod esempenho. Comissão de frente emocionante (das melhores do ano). Nos quesitos básicos, enredo bem desenvolvido e samba de melhor letra do que melodia.

Se realmente o inérprete Douglinhas deixar o Carnaval, como prometeu, a Pérola Negra perde um componente de peso para suas próximos desfiles. Mas ainda acredito em uma revira-volta neste caso.

A permanência de André Machado, caso o mesmo não desanime, é dada como certa.

Resta apenas os jurados olharem a Pérola Negra com bons olhos, porque desfile campeão, eles já fazem a 3 anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário