quinta-feira, 17 de março de 2011

"Corre sangue Gavião, na veia..."

Segundo comentários, o desfile mais caro de 2011!!!

Não sei se essa informação procede, mas que a Escola tem potêncial para isso, ninguem discorda.

Bem, também não sou a pessoa mais ondicada para comentar o desfile da Gaviões da Fiel, mas a exemplo da Mocidade Alegre, vamos lá...rs

Quando o enredo Dubai foi anunciado, fiquei com a pulga atrás da orelha quanto a linha que seria adotada pelo Zilkson Reis na construção do desfile da Escola.

Esperava algumas soluções óbvias, como camelos, tendas, beduínos, petróleo, tesouros, prédios que não tem fim e tudo o que de mais extravagante existe em Dubai. Bom, não estava errado quanto a isso...rs

Fato é que algumas boas sacadas pintaram no desfile da Gaviões.

A abertura da Escola por exemplo, foi fantástica. A comissão de frente foi algo deslumbrante, nunca vi nada parecido na Gaviões. Depois de dois anos inventando e não me agradando, a comissão vinha símples, porém bem vestida e com coreografia bem desenvolvida. A primeira ala e o carro abre-alas (não vou comentar as 3 esposas do Rei Maktoun, que me deixaram de queixo caído) se completavam e davam um efeito muito bom para quem estava vendo o desfile no Anhembí.

Bom... se bem que alegorias e fantasias bem realizadas não são nenhuma surpresa em se tratando da Gaviões da Fiel. No entanto, os carros 4 e 5 deixaram muito a desejar em matéria de concepção e realização. Tipo, o que era aquele brinquedo inflável no carro do Portal da Felicidade? Meu Deus, que mal gosto tremendo! Isso sem contar no acabamento daquele gavião sibernético do último carro. Noves fora, um bom desfile. O melhor da Gaviões da Fiel na éra Zilkson Reis.

Quesitos técnicos: evolução e harmonia a contento, conjunto prejudicado pela inconsistência das alegorias, mestre-sala e porta-bandeira elegantes e com um belo bailado e bateria assim como a da Mancha Verde, fora de série. A comissão de frente assim como disse antes, de extremo bom gosto sem ser extravagante. Nos quesitos básicos, o enredo não foi dos mais felizes da Escola e o samba enredo tão combatido acabou ganhando cinco notas 10, afinal, descrevia tudo o que passou pela avenida.

Para 2012, a Gaviões da Fiel pode ser a Escola de Samba em São Paulo com as mudanças mais significativas dependendo do quadro político instaurado na agremiação.

Para as eleições, 3 chapas concorrem a presidência da Torcida e duas delas prometem mudanças pra lá de consideráveis. Dizem até em um consagrado carnavalesco carioca.

Sei inclusive que esse carnavalesco já conversou com o candidato de uma das chapas e tem um contrato apalavrado caso o mesmo assuma a direção da Escola. Na boa... seria um sonho ter esse cara em São Paulo!!!

Nas demais posições nada pode ser afirmado, a única certeza é a de que o intérprete Ernesto Teixeira segue firme e forte no microfone principal. Muito provávelmente, o méstre Pantchinho retoma a direção da bateria em parceria com o méstre Pimenta após deixar o comando da Escola.

Resta esperar as eleições e ver o que será da Gaviões da Fiel... que mude para melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário