segunda-feira, 14 de março de 2011

"Sou cabra da peste, vim lá do nordeste..."

A Escola foi vítima de preconceito, sofreu ameaças e ainda assim, não se abateu!!!

A Acadêmicos do Tucuruvi, decidiu que no Carnaval de 2011, prestaria uma justa homenagem aos nordestinos que migraram para São Paulo e ajudaram a construir esta cidade.

Um enredo batido, mas que proporciona uma infinidade de temas a serem abordados em seu desenvolvimento.

Pois bem, o carnavalesco Wagner Santos, em seu segundo ano na Escola, optou por manter o que ao seu ver, deu certo no último Carnaval. Indo na contra-mão da atualidade, Wagner investiu em carros alegóricos pequenos, mas muito bem realizados e com acabamento impecável. Acertou em cheio!!!

As fantasias eram mais simples que a das chamadas grandes, mas eram ricas em detalhes e possuiam uma cromática perfeita. Outra bola dentro do carnavalesco!!!

Quesitos técnicos: harmonia, evolução e conjunto satisfatórios; bateria excepcional (salve, méstre Adamastor!!!) e mestre-sala e porta-bandeira a contento. A comissão de frente, ao meu ver, foi juntamente com as da Pérola Negra e da Gaviões da Fiel, uma das melhores do ano. Muito bem coreografada e com um elemento de cena belíssimo. Quesitos básicos: enredo simples mas que não caiu na mesmisse de sempre e samba enredo dentro do exigido pelo tema, nada mais.

Com a equipe mantida para 2012, se credencia de vez a disputar o título do Carnaval. Mas dizem por aí, que o intérprete Freddy Vianna esteve a frente do carro de som da Escola pelo último ano. Eu não acredito, mas enfim...

A realidade é que a Tucuruvi chegou e se estabeleceu entre as grandes. E o maior responsável por isso tem que ser para sempre exaltado pela comunidade da zona norte: salve, salve, Sr. Jamil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário