segunda-feira, 14 de março de 2011

"Nos braços do povo..."

O esforço dos componentes acaba compensando em parte a visível falta de estrutura da Escola. Mas a tradicional Unidos do Peruche, não fez feio no desfile que abriu o Carnaval de São Paulo em 2011. De modo, a participação no Grupo Especial ficou totalmente comprometida pelos problemas com as alegorias, que a agremiação enfrentou.

Na parte plástica, o carnavalesco Amarildo de Mello, até surprendeu. Fantasias de extremo bom gosto e alegorias grandiosas e de fácil entendimento eram a tônica do início do desfile da Peruche.

Mas com a quebra do terceiro carro alegórico, o bonito desfile foi por água a baixo.

Quesitos técnicos: conjunto, harmonia e evolução com carência de organização; Bateria de boa para ótima e mestre-sala e porta-bandeira, com estilo e elegância. A comissão de frente estava belíssima e retratava o enredo com riqueza e beleza. Nos quesitos básicos, a leitura do enredo ficou confusa com os problemas de alegorias e o samba enredo, assim como já esperado, foi um dos mais cantados dos desfiles de 2011.

A mim, fica a imagem de que se não houvesse a quebra de uma das alegorias e a Escola desfilasse completa, brigaria fácil pelo meio da tabela.

Para 2012, algumas modificações são necessárias. A direção de harmonia da Escola está nas mãos do péssimo Alexandre (ex-Tucuruvi), este não tem o menor conhecimento do assunto e ainda por cima é vaidoso em demasia. Não se preocupa com a agremiação e segue a política do "primeiro eu, em seguida eu, e depois eu". Deve sair urgentemente!!!

O presidente Rodolpho Pricolli Filho é um homem firme em suas decisões. Ama a Unidos do Peruche e trabalha para vê-la forte e unida. Deveria manter o carnavalesco Amarildo de Mello, bem como o casal de mestre-sala e porta-bandeira e o intérprete Toninho Penteado.

Se fizer o óbvio, a Escola manterá a tradição de passar "voando" pelo Grupo de Acesso, e em 2012 estará novamente na Elite do samba paulistano. Tem a minha torcida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário