segunda-feira, 14 de março de 2011

"Rosas de Ouro, pode apostar..."

Como sempre, espera-se muito da Escola que entra na avenida para defender o título conquistado no ano anterior. E como essa expectativa em torno da Rosas de Ouro era grande!!!

Pudera, a Azul e Rosa conta com o melhor carnavalesco do Carnaval paulistano, Jorge Freitas, e é também uma das mais organizadas de São Paulo.

Mas pelo que vimos no desfile de 2011, todo esse favoritismo e essa organização, não conseguiram superar um enredo ruim e um samba de gosto duvidoso.

O desfile burocrático, contrastou com ensaios técnicos maravilhosos. Isso é que eu não entendo. Durante o periodo de "treinos", no Anhembí, a Rosas foi a que melhor se apresentou, dando pinta de que seria um rolo compressor no dia de sua apresentação oficial.

As alegorias e fantasias, marca do trabalho de Jorge Freitas, como sempre estiveram com um acabamento requintado e com um desenho satisfatório. Embora, alguns figurinos tenham sofrido algumas "baixas" durante a passagem da Escola.

Quesitos técnicos: harmonia, evolução e conjunto sériamente comprometidos por falhas que a Rosas de Ouro não costuma cometer; Bateria um tanto confusa (Tornado já teve dias melhores) e mestre-sala e porta-bandeira bastante satisfatórios. A comissão de frente sem sombra de dúvidas foi a incógnita da Escola. Se fossem apenas os guardiões, beleza. Fantasia linda e maquiagem perfeita. Mas aquela pomba e o tripé mal acabado foram de doer. Estou até agora tentando entender aquilo. Nos quesitos básicos o enredo não chegou a ser desenvolvido como merecia e o samba se mostrou realmente fraco, embora a comunidade se esforçasse para entoa-lo durante toda a apresentação na avenida.

A Rosas de Ouro é uma Escola que dificilmente fará alguma mudança. Sendo assim, Jorge Freitas (carnavalesco), Júlio César Teixeira (comissão de frente), Mestre Tornado (bateria), Darlan Alves (intérprete) e Luizinho e Sueli (mestre-sala e porta-bandeira) serão novamente figurinhas carimbadas no desfile de 2012.

Se escolher um enredo concreto, tem tudo para voltar a brilhar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário