segunda-feira, 14 de março de 2011

"Feliz da vida, lá vem o Bixiga..."

É, campeã!!!

O que dizer da Escola que levanta o público e que de quebra, presta homenagem mais do que merecida a um ser de luz como o maéstro João Carlos Martins???

Pois é, a Vai-Vai, em 2011, foi só emoção!!!

As homenagens proporcionam isso. Servem inclusive para disfarçar pequenas imperfeições que ficam praticamente imperseptíveis em meio a lágrimas e aplausos, estes, conquistados com todo o louvor pela Escola da Bela Vista.

Quando me referi a imperfeições, estava falando sobre um ou outro problema detectado com muito olhar clínico nas alegorias da agremiação. A única falha nítida, no entanto, parece ter sido vista e punida pelos julgadores, que foi a tocha da Estátua da Liberdade, no terceiro carro, estar quebrada. Fora isso, só mesmo analisando bem de perto!!!

Como diz um amigo meu lá do barracão da Vai-Vai: "O foda é que a Vai-Vai é foda".

Quesitos técnicos: harmonia, evolução e conjunto perfeitos aos olhos do público; Bateria acelerada como sempre mas satisfatória e mestre-sala e porta-bandeira evoluindo a cada ano. Muito bom. Comissão de frente um pouco exagerada ao meu ver. Mas cumpriu seu papel. Nos quesitos básicos o enredo era emocionante e passou essa emoção ao público e aos jurados e foi muito bem desenvolvido pelo excelente Alexandre Louzada. O samba enredo, um dos melhores do ano deu o seu recado e serviu como trilha para o 14° título da Escola.

O que ainda não sabemos é se para 2012, Louzada permanecerá na agremiação. Caso saia, a Escola não pode nem sonhar em repetir o pastelão de 2010, quando simplesmente o barracão inteiro foi efetivado como carnavalesco. Isso é um absurdo e um desrespeito com quem cria, pensa e elabora o Carnaval.

Wander Pires também é outro nome que está sendo colocado em algumas Escolas do Rio de Janeiro, mas ao que tudo indica, ficará na Vai-Vai por mais um ano.

Seriedade e competência fazem parte do dia-a-dia da Escola. Sendo assim, difícil já não incluí-la na briga pelo título em 2012.

Parabéns, Vai-Vai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário