terça-feira, 15 de março de 2011

"Com todo gás a Pompéia é fogo..."

Uma agradável surpresa!!!

Assim defino o Carnaval apresentado pela Águia de Ouro, em 2011.

Desde que o enredo "fogo", foi anunciado pela Escola, devo dizer que torci o nariz, afinal, Salgueiro, Nove de Julho e várias outras agremiações já o desenvolveram. Teóricamente, o Águia seria apenas mais uma.

Para a minha felicidade, um ledo engano!!!

O desfile preparado pelo meu amigo Cláudio Cavalcante, o popular "Cebola", esteve longe de cair na mesmisse, embora não fugisse muito do que já conhecemos ao se tratar de fogo. Mas o fogo do Águia de Ouro tinha um algo mais.

Acredito que muito desse algo mais veio no carro do "Gás Natural", com aquelas mulheres maravilhosas tomando banho em apertados, porém "belíssimos" chuveiros...rs

Mas voltando ao desfile, a Escola passou perfeita. Fantasias bem elaboradas, belas alegorias com movimentos impressionantes e um bom chão. Até isso o pessoal da Pompéia está conseguindo!!!

Quesitos técnicos: harmonia, evolução e conjunto a contento, mestre-sala e porta-bandeira razoáveis e bateria satisfatória. Comissão de frente muitíssimo bem vestida e com um elemento alegórico de muito bom gosto. Quesitos básicos, enredo óbvio, porém, bem desenvolvido e com algumas soluções novas e samba enredo de letra ruim e de melodia rebuscada.

O Águia de Ouro é uma das agremiações mais fechadas de São Paulo, o que significa que qualquer especulação para 2012, é mera aposta.

Acredito na permanência do carnavalesco Cebola e do intérprete Sérginho do Porto. Mas vamos esperar até um parecer da diretoria.

A tendência com a manutenção é de que no ano que vem, a Escola ganhe ainda mais força e venha de uma vez por todas disputar o título do Carnaval. O sonho maior do seu grande comandante, Sidnei Carrioulo Antônio.

Conta com a minha simpatia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário