quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Unidos das Águas Claras faz homenagem a Bom Jesus dos Perdões

Com cerca de 350 componentes, sete alas de enredo e três carros alegóricos, a Unidos das Águas Claras encerrou a noite de desfiles de domingo, 19, na Passarela Chico Zamper, realizando um de seus melhores desfiles nos últimos anos.

A agremiação rendeu homenagem à cidade vizinha de Bom Jesus dos Perdões.

A comissão de frente falou sobre "Os Desbravadores", lembrando a figura do bandeirante Fernão Dias Paes Leme em suas expedições pelo interior do Brasil rumo as jazidas no Planalto Central. O carro abre-alas veio com o tema "Aquarela Infinita - A Fundação de Bom Jesus dos Perdões", com destaque para a figura de Bárbara Cardoso, fundadora da cidade.

A ala das baianas representou as "Pedras Preciosas" e veio à frente do abre-alas compondo o quadro referente aos bandeirantes. A bateria comandada pelo excelente mestre Juliano de Moraes, fez menção a agremiação "Império Perdoense", tradicional Escola de Samba do Carnaval de Bom Jesus dos Perdões.

Nas alas de enredo, o público assistiu a referências ao município de Bom Jesus, como em: "Águas Límpidas, Águas Claras", "Festa do Divino", "Folia de Reis", "Mistura Folclórica: Congada e Bumba-Meu-Boi", "Artesanato e Culinária", Santuário - Orgulho de um Povo Católico" e "Guardiões da Fé".

Os outros carros da agremiação falaram sobre "A Origem da Cavalhada" e "A Benção do Criador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário