sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carros alegóricos começam a chegar ao sambódromo do Anhembí

Enfim os carros alegóricos das 14 Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo começam a chegar ao sambódromo do Anhembí para os desfiles que acontecem à partir da próxima sexta-feira (17/02).


Primeira Escola a desfilar na sexta-feira, o Camisa Verde e Branco que retorna a Elite do samba paulistano após três anos desfilando no Grupo de Acesso, é a primeira agremiação a posicionar suas alegorias na área a ela destinada na concentração do sambódromo.


Durante a operação de retirada dos carros dos barracões e do translado até o Anhembí, na zona norte de São Paulo (Sanatana), a C.E.T. e a Polícia Militar dão todo o suporte necessário para que não haja nenhum problema e consequentemente, nenhum dano às alegorias.

Já no sambódromo, elas ficam protegidas por lonas e podem ser vistos durante os ensaios técnicos pelo público.
As agremiações que se apresentam na sexta-feira, primeira noite de desfiles, tem a disposição toda a área de concentração do Sambódromo Anhembí para se armarem e concluírem a montagem de suas peças, o que se torna praticamente inviável dentro de um barracão. Já às Escolas que desfilam no sábado mantém suas alegorias sendo preparadas em um terreno na Av. Olavo Fontoura, ao lado dos barracões da Vai-Vai e do Império de Casa Verde. Durante os ensaios técnicos (que vão até este domingo!) é possível chegar bem perto deste local, já que alí funciona um grande estacionamento. Neste local já se encontram carros da Mocidade Alegre e algumas peças dos Gaviões da Fiel.

Para quem mora em São Paulo e admira o belíssimo trabalho dos artesões do Carnaval, uma volta pelos arredores do sambódromo é uma boa pedida para este final de semana que conta ainda com uma grade de ensaios técnicos de arrepiar.

Faltam 7 dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário