quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Caprichosos retorna ao Carnaval bragantino e canta o Rei do Baião

A Caprichosos Saada Abi Chedid voltou este ano, a desfilar no Carnaval de Bragança Paulista, abrindo os desfiles de domingo à noite, pelo Grupo de Acesso.

Como tema de seu enredo, a agremiação escolheu prestar homenagem ao Rei do Baião, o cantor Luiz Gonzaga do Nascimento, que completaria em 2012, 100 anos se estivesse vivo.

Com diretoria renovada a Caprichosos desfilou com sete alas de enredo, sendo elas: "Parcerias Musicais", "Noites Brasileiras" "A Música Nordestina", "Disco de Ouro", "A Fé do Homem Sertanejo", "Louvor à Natureza" e "Festa Junina".

A comissão de frente se apresentou com o tema de "Asa Branca", fazendo alusão ao grande sucesso do cantor e o carro abre-alas era entitulado "Conquistando uma Nação", fato que ocorreu quando Luiz Gonzaga começou a mostrar o seu talento e humildade, exaltando a vida no sertão em suas músicas.

A bateria se inspirou nos "Cangaceiros" e veio acompanhada da ala de passistas com a fantasia "Xote das Meninas".

A ala das baianas falou da "Festa do Milho". Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Jean e Larissa, representou o "Luar do Sertão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário