domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nove de Julho comemorou seus 50 anos com o bi-campeonato

A Nove de Julho sempre capricha em seus desfiles, especialmente na comissão de frente que comumente exibe coreografias diferenciadas na avenida. Este ano não foi diferente, sua comissão de frente veio fantasiada de "Chapeleiro Maluco" e deu um show à parte.

Comemorando 50 anos de fundação, a Escola bi-campeã do Carnaval (2011/2012) desfilou recordando sua história sob a ótica da ilusão. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira fez referência a "Fantástica Fábrica de Idéias".

O carro abre-alas trouxe esculturas do Homem-Aranha, Avatar, Monstros S.A. e do Chapeleiro Maluco, sob o tema de "A Mágia Está no Ar".

A bateria "Tsunami", como é chamada, veio sob o comando do méstre Raphael, inspirada na "Reunião de Bambas" e a ala das baianas, naquele que já foi samba da Nove de Julho e que ficou eternizado no título de 1995 e nos corações da Nação Vermelha e Branca: "Sem Você Não Vivo".

Nas alas, menções a momentos e sambas de enredo que marcaram época na agremiação, como "Blocos de Rua", "Tributo ao Negro - Zumbi dos Palmares", "No Picadeiro da Alegria", "Os Deuses Vieram Brincar", "A Marquesa Caiu na Folia", "Ressurgiu ao Sol Nascente", "No Pulsar do Coração" e "Comemorei com Vaidade".

Os outros dois carros alegóricos da agremiação axploraram os nomes de "Eterna Fonte", em alusão ao título de 1994 com o enredo "Ponce de Leon em Busca da Fonte da Juventude" e "Oh Majestade... Você é Imortal", fazendo referência ao deus Apolo, que na mitologia grega, tomava conta da coroa, simbolo da Nove de Julho.

A velha guarda também perticipou do desfile, bem como destaques de chão (em especial, uma belíssima refer~encia a Chica da Silva, enredo da Escola em 1978) e outros casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário