sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Festa dos 50 anos da Unidos do Lavapés

Na noite desta sexta-feira (03/02), na quadra da Unidos do Lavapés aconteceu a festa em comemoração dos 50 anos da Verde e Rosa bragantina, a mais tradicional Escola de Samba da cidade.

O evento que contou com a ilustre presença de vários baluartes da agremiação, recebeu os pavilhões e personalidades das demais co-irmãs, e também a visita da primeira dama de Bragança Paulista, Kátia Solis.

Com uma nova diretoria encabeçada por Noy Camilo e em busca da reestruturação da Escola, a Unidos do Lavapés segue na preparação de um grande Carnaval para comemorar o seu conquentenário e homenagear a todos que de alguma maneira contribuíram para o crescimento e consolidação da "Pioneira" do samba bragantino.



O meu carinho para com esta Escola é especial, como todos sabem, afinal, fui nascido e criado no coração da Verde e Rosa. Lá pude desfilar e trabalhar por 18 anos, deixando-a em 2006 por desavenças com a antiga administração. Como profissional que sou, mantenho a minha paixão pela Unidos do Lavapés, porém, não posso deixar de fazer o meu trabalho mesmo que "jogando contra" algumas vezes. Faz parte da vida.


Mas isso não importa. Lá é minha casa, foi lá que me criei e dei os meus primeiros passos como carnavalesco.


Hoje, tive o prazer de rever muitos amigos que conquistei ao longo dessa passagem pela Escola. Pessoas maravilhosas como Ricardo Bonini e Elenice Baratella (primeira foto) por mais que não fossem constantes na agremiação nos últimos anos, nunca deixaram de ostentar o Pavilhão Verde e Rosa.


O compositor multi-campeão Jorginho Verde e Rosa, que leva a Escola em seu próprio nome (segunda foto), por mais que às vezes se revolte e perca o encanto pela agremiação, nunca deixa de apoiar, seja nos bons ou nos maus momentos. Esse é Lavapés!!!

Queria poder citar todos os amigos, mas acabaria esquecendo algum e assim seria injusto para com aqueles que fizeram da Unidos do Lavapés a "Mãe do Samba" bragantino.


Quero desejar todo o sucesso do Mundo ao Noy Camilo e sua diretoria no Carnaval de 2012 e dizer que não espero outra coisa da Verde e Rosa que não um desfile a altura dos seus 50 anos. Todos nós que temos no sangue a Unidos do Lavapés, queremos vê-la de volta no lugar que é dela por direito, ou seja, no topo.


Na avenida seremos rivais, mas no coração, continuarei nutrindo e renovando a cada ano essa paixão!!!


"É jubileu de ouro vem comemorar
Com a minha Lavapés
Parabéns festejar
A este amor tim-tim brindar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário