domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mesmo debaixo de chuva, Escolas de Samba realizam seus últimos ensaios no Anhembí

Muita chuva!!!

Esta foi a tônica do último sábado de Ensaios Técnicos realizados no sambódromo do Anhembí.

Os ensaios que tiveram início por volta das 17:00 h. com a Mocidade Unida da Mooca, entraram madrugada à dentro e em alguns momentos, Escolas de Samba e foliões tiveram de se desdobrar para enfrentar a forte chuva que castigou a zona norte de São Paulo (foto).

As mais prejudicadas nesse "quesito" foram Dom Bosco (Grupo 1 - UESP) e a Nenê de Vila Matilde, que pegaram chuva do início ao fim de seus respectivos ensaios.

No geral, a noite foi de boas apresentações, com destaque total mais uma vez para o arrebatador ensaio da Unidos de Vila Maria, fortíssima candidata ao título no Grupo Especial. Entre as agremiações do Grupo de Acesso, a Águia Guerreira da Zona Lesta mais uma vez sobrou, dando pinta de que mais uma vez irá dominar o Acesso em São Paulo.

Escolas como Rosas de Ouro e Mocidade Alegre também realizaram grandes ensaios, porém, ainda às vejo pelo menos no que diz respeito a ENSAIOS TÉCNICOS, um pouco à baixo da Vila Maria. O que óbviamente não as impedem de realizaram desfiles extraordinários e de brigarem fortemente pelo título.

A minha decepção mais uma vez ficou por conta da X-9 Paulistana. A Escola que é bi-campeã do Carnaval paulistano (1997 e 2000) vive uma fase complicada e não chega a empolgar o público, mesmo apresentando-se bem organizada e com uma comunidade bastante jovem e atuante.

Leandro de Itaquera e Unidos do Peruche. fizeram o chamado "mais do mesmo" e devem brigar pela segunda vaga no Grupo Especial para 2013.

Logo mais a noite acontecem os últimos quatro Ensaios Técnicos no sambódromo que já vive o clima do Carnaval 2012. Acadêmicos do Tatuapé, Tom Maior, Mancha Verde e Império de Casa Verde prometem mais um show de empolgação e garra para o público que a cada final de semana parece entender a importância de se prestigiar um espetáculo como este e lota as arquibancadas disponibilizadas pela Liga (esta ainda um poço de desorganização).

Vamos que vamos, que a esta hora no próximo final de semana já estamos nos preparando para a terceira noite de folia!!!

Faltam 5 dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário