domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dragão Imperial faz desfile emocionante com homenagem a "Seu Jayme"

A Faculdade do Samba Dragão Imperial foi a quarta Escola de Samba a desfilar na avenida na noite de sábado, 18. Sua torcida, ainda que menos empolgada que em outros anos, foi ao delírio quando o intérprete Marcelo Cabeça, começou o "esquenta" cantando trechos de hits do momento como "Ai, se eu te pego" e o hino oficial da agremiação: "Imperial não é só questão de escolha".

A Azul e Rosa do bairro do Matadouro, prestou homenagem ao comerciante Jayme Grasson Sanches e, assim, trouxe o carro abre-alas com o tema "A Imperial Bota a Mão Na Massa". Seu Jayme, como é conhecido, é um dos proprietários da centenária Panificadora Cardoso, daí a relação com o tema. Antes da alegoria desfilaram a comissão de frente "Os Magos Imperiais" e a velha guarda da agremiação.

As alas procuraram contar a trajetória do homenageado e levaram os nomes de "Filho da Terra - Um Bragantino Sonhador", "A Mágia do Tempo e suas Boas Lembranças", "Trilhando os Caminhos do Bem", "Aprendendo e Ensinando - A Arte de Capacitar Pessoas", "Romeiros Abençoados - A Caminhada da Fé", "O Pão Nosso de Cada Dia", "Homem Faceiro, Brejeiro na Multidão", "O Verde Mora no Seu Peito", fazendo refer~encia ao time do coração do seu Jayme, a Sociedade Esportiva Palmeiras e "Sendo Feliz no Carnaval".

O segundo carro alegórico falava do "Egito em suas Conquistas Inesquecíveis", remetendo ao enredo da Unidos do Lavapés em 1976, quando a Verde e Rosa foi campeã e teve grande participação de Jayme na construção daquele Carnaval.

Os outros dois carros usaram como tema a "Devoção e Adoração à Padroeira do Brasil" e "Fazendo um Samba para Jayme Grasson", no qual ele veio como destaque, sempre sorridente agradecendo o carinho dos foliões.

A bateria "Senssação do Carnaval" se inspirou no tema "Carteiros - Mensageiros do Amor", remetendo ao periodo onde seu Jayme trabalhou na Empresa de Correios da cidade, e a ala das baianas foi chamada de "Paixão Dividida Por Emoções", contando as paixões do homenageado no Carnaval, a Unidos do Lavapés, sua Escola de coração e a Dragão Imperial, agremiação pela qual passou a nutrir grande carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário