domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sociedade Fraternidade desfila os encantos da Bahia

A primeira Escola de Samba a desfilar na noite de sábado 18, pelo Grupo Especial foi a Sociedade Cultural Fraternidade, que falou sobre a Bahia.

A comissão de frente exaltou as cores da agremiação, sendo o azul como referência a Liberdade, o vermelho à Fraternidade e o Branco à igualdade.

No abre-alas, menções a devoções baianas, como Iemanjá e a Igreja do Bonfim.

As alas da Fratê, como é carinhosamente chamada a agremiação com sede no Jardim da Fraternidade, falaram sobre os "Guardiões da Terra da Felicidade", a "Miscigenação Entre o Índio Nativo, o Europeu e o Negro Africano", as "Belezas Naturais", a "Música", a "Literatura", a "Capoeira", as "Festas Juninas", o "Artesanato", a "Pintura" e o "Carnaval Baiano", além da bateria representando o "Olodum" e a ala das baianas exaltando o clima alegre de verão do Estado, com o tema "Um Estado de Alegria".

As comidas típicas da Bahia foram lembradas na segunda alegoria, onde destacou-se uma enorme escultura de baiana. Já o terceiro carro alegórico falou do trio elétrico, objeto típico no estado durante as festas, especialmente as de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário