quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Mundo da Imaginação invade o desfile da Mocidade Júlio Mesquita

A Mocidade Independente Júlio Mesquita exaltou o universo da imaginação no desfile deste ano.


Charles Chaplin, Dom Quixote, Floresta Encantada e o País das Maravilhas foram figuras mostradas na noite de domingo 19, quando a agremiação foi a segunda a pisar na Passarela Chico Zamper, em Bragança Paulista.


A comissão de frente se inspirou no filme "Tempos Modenos" e reviveu o personagem "Vagabundo", de Charles Chaplin. O carro abre-alas usou como tema "A Floresta Encantada", fazendo alusão a diversas fábulas infantis.


"O Sonho de Ícaro", "Dom Quixote - O Fidalgo e o Cavaleiro", "O País das Maravilhas", "Em Busca do Eldorado", Uma Janela Para o Mundo - A Conquista do Espaço", "O Paraíso" e "Shangri-lá, a Grande Utopia", foram os nomes das alas de enredo da Mocidade que trouxe sua bateria inspirada nos "Portais do Medo" e a alas das baianas como "Sítio do Pica-Pau Amarelo".


Houve ainda um elemento alegórico representando "O reino Perdido de Atlântida" e outro carro alegórico fazendo referência ao "Purgatório", além de destaques de chão e dois casais de mestre- sala e porta-bandeira, sendo o primeiro com a fantasia "O Sonho Comanda a Vida" e o segundo referente ao " Mundo em Desencanto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário