sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Balanço barracão Mocidade - 03/02/2012

Hoje, dia 3 de fevereiro de 2012, estamos a exatas duas semanas do Carnaval.

Assim, dou sequência ao que iniciei ainda no ano passado: mostrar o passo-a-passo da construção do meu Carnaval na Mocidade Independente Júlio Mesquita, agremiação do Grupo de Acesso de Bragança Paulista, e que trás para a Passarela Chico Zamper este ano o enredo "Abrindo os Portais da Imensidão, a Mocidade Vem Mostrar o Mundo da Imaginação".

Ainda devido às constantes chuvas que castigaram Bragança no mês de janeiro, os trabalhos de barracão se encontraram paralizados durante alguns dias, pois o nosso galpão era descoberto. Apenas na semana passada é que uma cobertura improvisada foi providenciada para que as atividades pudessem continuar sem prejuizos maiores à Escola.


Este final de semana devemos concluir toda a etapa de esculturas e reparos que estão sendo realizadas pelo escultor Paulo Roberto (Snoopy). Na primeira imagem, podemos ver o trabalho do Paulo na gigantesca escultura de Dom Quixote, personagem central do nosso enredo e figura maior presente em nosso carro abre-alas. Logo à baixo, vemos em frente da nossa alegoria de abertura uma belíssima máscara de pierrô realizada em trabalho de fibra de vidro, adereçamento e pintura de arte.

Ainda complementando o abre-alas, teremos vários cogumelos como este da terceira foto, fazendo alusão a "Floresta Encantada", tema da alegoria.



Quem vê o pouco tempo restante para o Carnaval, pode até em um primeiro momento imaginar que estamos atrasados com nossos trabalhos, porém, temos todos os adereços e complementos das alegorias prontos e ensacados, esperando apenas para serem aplicados nos carros.


Seguindo um cronograma minuciosamente elaborado em novembro de 2011, acredito que poderei entregar o meu barracão no próximo dia 15 de fevereiro (quarta-feira), quatro dias antes do nosso desfile.


Na próxima terça-feira, postarei mais alguns avanços no barracão e vocês poderão avaliar se estamos, ou não dentro do prazo.


Faltam 13 dias para o Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário