domingo, 26 de fevereiro de 2012

Acadêmicos da Vila levanta a plateia com desfile que adentrou a madrugada

Quando a Acadêmicos da Vila pisou na Passarela Chico Zamper, já era pouco mais de 1 h. da madrugada de domingo, 19. E, se torcida ganhasse o concurso, o Carnaval2012 já era certamente da Vila.

Bexigas azuis e brancas surgiram de todos os lados da arquibancada e dos camarotes, assim como uma gigantesca bandeira da agremiação, marca registrada da torcida "Estou Feliz da Vila". As pessoas pulavam, gritavam e cantavam animadas o samba de enredo que prestou homenagem ao empresário sírio-libanês Ussen Ali Chahime.

A comissão de frente exibiu a dança "Dabke", relembrando o modo como eram feitos os telhados de barro no Líbano. Durante a apresentação, a comissão apesentou também uma troca de roupa, passando de árabes, para frentistas de postos de gasolina, menção essa ao homenageado do enredo.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Paulo César e Karina Vieira, representou brilhantemente o "Rei Salomão" e a "Rainha de Sabá". Na sequência veio o imponente carro abre-alas fazendo referência aos "Mercadores Fenícios".

As alas de enredo representaram "Os babilônios", "Os Assírios", "Os Persas", "A Religião", "Os Mascates", "Sonhos de Menino", "Casa de Câmbio", "Pássaro Tur", "Os frentistas" e "Um Pássarinho me Contou", além da belíssima ala das baianas apresentada por dona Anazir representando o "Amor Por Bragança" e a fenomenal bateria de méstre Fabiano Pinheiro vestida de "Luz de Allah".

Ainda desfilaram os carros "Mercado persa" e "Auto-Posto", no qual o emrpesário homenageado foi o destaque e desfilou acenando a todos, além de um quadripé chamado "Fé".

Alguns destaques de chão impressionaram pela beleza dos figurinos (e claro, das desfilantes), além de outros dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, onde o segundo casal, Jean e Carol, representava os "Comerciantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário