segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Querendo aparecer ou exploradas???



Uma questão que a tempos vem ganhando as discussões dos sambistas seja em mesas de bares, ensaios ou mesmo nas arquibancadas dos sambódromos de todo o Brasil é sobre as proporções que o posto de Rainha de bateria vem tomando ultimamente nas Escolas de Samba.


Nos últimos dias fomos surpreendidos com a notícia de que a panicat Babi Rossi (foto) fora dispensada da Acadêmicos do Tucuruvi menos de dois meses após ter sido proclamada Musa dos Compositores da agremiação.


E o pior: a assessoria de imprensa da Escola por meio de seu twitter, acabou trocando algumas "gentilezas" com a gata em seu perfil no micro blog. Em meio as provocações e justificativas de ambos os lados, ficou no ar uma pergunta: Babi teria ficado irritada com o posto a ela oferecido ou a simpática agremiação da Zona Norte, que tem como presidente o admiravel "seu" Jamil, estaria tentando vender a posição para a garota???


Pois é... não sabemos, mas fato é que algo aconteceu.


O fato de algumas Escolas de Samba atualmente venderem ou até mesmo alugarem um posto tão cobiçado não é novidade para ninguem.


Recentemente, a atriz e modelo Quitéria Chagas, uma das mulheres mais lindas do Brasil, posou como forma de protesto com os dizeres "Não Compro, Não Vendo... Só Sambo" escritos em um cartaz que cobria seu corpo. Quitéria durante vários anos foi Rainha da excepcional bateria do Império Serrano. Antes disso, fora a substituta de Valéria Valenssa no posto de mulata "Globeleza". De alguns anos pra cá, no entanto, a bela perdeu o posto e fora preterida a personalidades que não tem absolutamente nada a ver com o Carnaval. Um absurdo.


O incidente envolvendo Babi e a Acadêmicos do Tucuruvi parece nem ser tão grave, porém, serviu para reacender a discussão onde as maiores beldades do Carnaval são colocadas em uma berlinda sem tamanho, pois dividem opiniões. Alguns tem certeza de que estão ali apenas para se auto-promoverem. Outros, as bancam e ainda dizem que são exploradas e muitas vezes estorquidas.


Resta saber quem está com a razão.


E você, o que acha???

Nenhum comentário:

Postar um comentário