quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Parada de Natal agita o centro de Bragança



Na noite da última terça-feira (13/12), aconteceu a Primeira Parada de Natal, realizada pela secretária de cultura e turismo e a prefeitura municipal de Bragança Paulista.


O cortejo que teve início as 20:15 h. com saída do pátio do Palácio Santo Agostinho, percorreu as principais ruas do centro da cidade e chamou a atenção da população que se aglomerou pelas calçadas e janelas das casas e apartamentos para conferir o evento, até então inédito na cidade.


Por se tratar de uma novidade, a plástica ficou devendo um pouco mais de esmero por parte da equipe que desenvolveu os 9 carros alegóricos que desfilaram pelas ruas do centro. A falta de personagens vindos no chão também comprometeu um pouco a parte estética. Mas o que vale mesmo é o esforço do secretário de cultura, Raúl Lencine (que eu tenho criticado muito ultimamente pela postura e principalmente por não ser uma pessoa ligada a cultura) em proporcionar mais atrações natalianas à cidade.


Os cerca de 60 figurantes que desfilaram na Parada estavam muito bem trajados, e aí vai o elogio aos figurinistas que trabalharam nos bastidores. Bailarinas, Soldadinhos, Rainhas do Gelo, Princesas, Duendes e muitas Mamães Noéis, desfilaram seu encanto em meio as alegorias.


Fico na torcida para que o evento não tenha ocorrido pela primeira e única vez (como já aconteceu com alguns projetos da Prefeitura Municipal). Assim, a tendência é que a cada ano possam se aperfeiçoar e que ao longo dos próximos anos tenhamos uma Parada de Natal de respeito e a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário