sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conheça os sambas concorrentes da Guerreiros do Leão

Apresentando o enredo "A Auróra dos Deuses", a Guerreiros do Leão desfilará pelo terceiro ano consecutívo no CAESV (Conselho de Avaliação das Escolas de Samba Virtuais).

Conheça os sambas enredo concorrentes para o Carnaval 2012:

Samba n°1

Autores: Thiago Meiners, Vinícius Serino e Marley da Vila

Ó Mãe, Agô!
A luz de Olorum clareou
Do céu de Obatalá a terra em união
Das águas de Iemanjá uma paixão
Sofrimento e agonia, orixás em comunhão
Oxalá então recebe a missão para o mundo germinar
Mas Oduduá tomara o seu lugar
Pra assim a humanidade prosperar

Pelas águas de Nanã o Criador ô ô
Fez do barro a mais pura criação
O dom da vida em harmonia
Sopro que emoldura a ilusão

É negra a raça do atabaque
Que a dor vai superar
Que dança e gira lá nos tumbeiros
Louvando seus orixás

Então clareou
Sem esquecer a tradição do seu lugar
A força da religião fez clarear
A raça em forma de oração
Cultuar a natureza (ô ô ô)
Batuqueiros que batem tambor
Tem xirê no meu terreiro em Salvador
Kêtu do Afonjá a cultura Yorubá
Salve a resistência centenária
A fé da negritude não se cala

Axé, agô, axé!
A minha luta vem na voz do meu leão
No canto da Guerreiros
É africano o meu coração

Download: http://www.4shared.com/music/ZjxoDgoy/Samba_Concorrente_Guerreiros_d.html

Samba n°2

Autor: Samuel Santos

(Ô, Mãe África)

Ô, Mãe África, origem da auróra da vida
Vejo o meu passado cheio de esplendor
O meu amor então brotou
O meu leão rugiu nas savanas africanas
Ô, trouxeram de lá, toda a crença dos orixás

(Olorum) Olorum, Oyê
Ayê, a Terra segue tremer
Venhas as ondas do mar
Pra saudar Iemanjá

É o céu, Orungã que vem da mãr
Ao ar e à água a miscigenar
O mais ventre fértil

Okê, Oxóssi, Xapanã
Orum, Oxum
Tem essa missão de Olorum
De criar o nosso Mundo
Tantos animais...
Exu, vem mandar essa mensagem
Vai ganhar esse carnaval

Oxalá, Oduduá
Filho da Criação
Deixa eu saudar

Em cada geração esculpiu o homem
Mas a tristeza então reinou (Ô Ô Ô)
Vem chegando os tumbeiros da escravidão
Se a nossa sina é ser Guerreiros
O meu Brasil é fundo do terreiro
E hoje... Afonjá em Salvador

Vem, Mãe África
Venha saudar o Leão da cultura Yorubá

Pode aplaudir, pode cantar
Com a Guerreiros ninguem vai me segurar

Download: http://www.4shared.com/mp3/YH6ihVSI/Samba_Concorrente/Guerreiros_d.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário