quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Magos do Tempo

E o sofrimento continua...

Após uma semana de fortes chuvas e de várias enchentes na cidade de São Paulo, cá estamos mais uma vez contabilizando os prejuizos e recorrendo aos centros de meteorologia, e aos "magos das previsões do tempo".

Nos últimos anos, as previsões feitas pelos grandes centros de meteorologia do Brasil, tem cravado em suas previsões, o que muito tem me auxiliado, bem como a muitos amigos em trabalhos com Carnaval, uma vez que sempre somos reféns das vontades da Natureza.

Foi assim em 2004, último ano em que tivemos chuva no dia do desfile, em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, anos em que tivemos chuvas durante a preparação para os desfiles, mas não no dia do grande Espetáculo. Para todos esses anos, consultei vários sites que oferecem esse serviço e me previni contra esse grande problema na vida dos carnavalescos. Particularmente não tenho do que reclamar, pois todas as previsões se confirmaram e desde então, pude trabalhar com mais tranqüilidade em relação a materiais, tecidos, etc.

Preocupado com o que vem acontecendo não só aqui em São Paulo, mas como em todo o Brasil, comecei ontem a noite as pesquisas, buscando uma estimativa do que teremos de enfrentar até o Carnaval, que tem início no dia 4 de Março. Bom, a princípio, às notícias não são animadoras, pois teremos pelo menos mais duas semanas com a companhia da chuva (algo já esperado). A boa notícia, é que à partir do dia 3 de Fevereiro, o tempo começa a melhorar. Nisso, já estaremos a menos de um mês para o Carnaval.

Por experiência, acredito que durante o mês de Fevereiro, continuaremos a ter pancadas de chuva durante alguns dias, mas obviamente, nada que se compare com o que vivemos nos primeiros dias do ano.

Para que possamos nos orientar melhor e não sermos pegos de surpresa, à partir de hoje, há um mapa meteorológico da cidade de São Paulo, presente na barra de opções do blog. Este mapa, é fruto de uma parceria com o Clima Tempo, que oferece gratuitamente esta ferramenta a sites e blogs.

Vamos nos preparar e seguir com nossos afazeres, e torcer para que em breve tenhamos dias de Sol e de alegria para compensar as tristezas desse início de 2011.

Faltam 49 dias para o Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário