terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nem a Império escapou!!!

Eh, meus amigos...

Agora no final da tarde e início da noite, uma surpresa pra lá de desagradável no barracão da Império de Casa Verde: a água acumulada em toda a extensão da Marginal do Rio Tietê (e olha que ele ainda nem transbordou), atingiram em cheio a rua Brazelisa Alves de Carvalho, onde a Azul e Branco tem o seu "Hangar" de alegorias, e também boa parte da Avenida Casa Verde.

O resultado, aproximadamente um metro de água nas ruas.

Desde que estou no Carnaval, peguei muita enchente em barracão, mas naquele pedaço da cidade, confesso que é algo inédito para mim!!!

Ano passado, na Imperador do Ipiranga, sofri muito com esses alagamentos, por isso posso dizer que estou "vascinado" contra isso. Mas que é algo chocante quando presenciado, isso é.

Detalhe: não levou mais de 10 minutos para que a água subisse, o que deixou tudo ainda mais complicado.

Após o ocorrido, ainda quando limpavamos a lama que ganhou as calçadas da rua Brazelisa, recebi a ligação de um amigo carnavalesco que está com um ateliê bem próximo, perguntando se a água havia subido no ponto onde estamos com o barracão. Ao acenar positivamente, ele me disse que teve muitos prejuizos em seu espaço de trabalho, pois água havia subido mais de um metro.

Outro amigo, dessa vez da Gaviões da Fiel, disse que um corrego proveniente da Favela do Gato transbordou e que a água chegava perto do barracão.

Pois é, em um dia que amanhecemos com a notícia de que o barracão da Pérola Negra foi novamente invadido pelas águas da forte chuva da madrugada passada, iremos dormir com a preocupação de que não sejamos nós, as próximas vítimas de enchentes e alagamentos.

No Hangar de alegorias "Chico Ronda", da Império de Casa Verde, não houve prejuizo. Somente a sujeira a ser limpada agora durante a noite. Mas o fato de termos de conviver de agora em dante com mais este problema, nos faz ficar como muitas outras agremiações carnavalescas, preocupados com o dia de amanhã. Ou melhor, com o que encontraremos na manhã do dia seguinte ao abrirmos o barracão, após uma noite de chuva.

Faltam 51 dias para o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário