segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Verde Que Te Quro Verde???

Estamos a 39 dias do Carnaval 2011.

E algo realmente impressionante acabou pipocando essa semana na internet e já deu margem a muita discussão por parte dos chamados "sambeiros" da grande rede. O fato tão surpreendente a que me refiro é o de em uma reportagem do Programa Grito de Carnaval, apresentado pelo comunicador Nil Fernandez, no barracão da Gaviões da Fiel, ser flagrado uma alegoria com diversos adereços em verde.

Pois é, a cor até então proibida na agremiação da Fiel Torcida Corintiana parece que enfim virá para o Anhembí, 41 anos após a fundação da Escola.

Os adereços citador são flores qua aparecem logo no início da matéria.

Minutos após a postagem do vídeo (que você pode ver aqui), muitos foram os comentários feitos. Alguns apoiam a iniciativa, outros se desesperam com a presença do verde. Fato é que essa cor é fundamental para a elaboração de um grande Carnaval. No caso da Gaviões da Fiel, o verde não esteve presente nem em enredos que abordavam a ecologia, a Amazônia e nem quando a Escola desfilou um tema referente ao tabaco. Será que dá pra se fazer matas amarelas ou azuis a vida inteira? Até dá. Mas eu conheço jurados que abominam isso.

Bom, na minha modesta opinião, a Gaviões é uma ESCOLA DE SAMBA, por isso não deveria se limitar a essa rivalidade com o Palmeiras, afinal de contas, a Mancha Verde é a escola da torcida rival e utiliza a cor preta sem problema algum. Assim como a Dragões da Real (São Paulo) e a Torcida Jovem (Santos), outras Escolas de Samba de torcidas organizadas, não têm esse tipo de restrição.

Segundo o diretor de Carnaval da Gaviões, Igor Carneiro, no dia da filmagem, essas flores estavam sendo terminadas, por isso a combinação de cores utilizada na primeira mão da pintura das peças, refletia na cor verde, o que não será mantido após a pintura de arte definitiva.

Eu acho tudo isso uma bobagem. Muitos amigos da Gaviões da Fiel vão ficar bravos comigo e tal, mas eu acho que deveria utilizar o verde sim. É uma cor como outra qualquer e sendo assim, entra na paleta do carnavalesco.

O resultado final dessa polêmica, só veremos no dia 5 de Março, no sambódromo do Anhembí, mas digo a vocês que se durante o desfile da Gaviões da Fiel, eu ver uma flor que seja na cor verde, vou comemorar tanto quanto um título do meu CORINTHIANS!!!

Viva o carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário