quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Rio que queremos!!!

Como lindamente anuncia o samba do Salgueiro para o Carnaval 2011, o Rio de Janeiro é uma verdadeira obra de arte: "O cenário é perfeito, de braços abertos, sobre a Guanabara, o filme mostrou, maravilhosa chanchada, sob a direção do Redentor".

Pois é, mas o que estamos vendo na Cidade Maravilhosa nos últimos dias são cenas de um verdadeiro filme de terror.

As chuvas vêm castigando as cidades serranas do Rio, como Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Itaipava, entre outras. Uma tragédia de proporções inimagináveis. Centenas de mortes e milhares de pessoas desabrigadas.

Hoje, governo do Estado do Rio de Janeiro e governo Federal, se reuniram e começam a trabalhar em um plano de ação para que tal tragédia não mais se repita. De fato, é uma tragédia anunciada, mas não vou entrar nesse assunto mais uma vez.

O que quero deixar registrado aqui é o meu apoio e minha solidariedade a essas pessoas que perderam tudo e que ainda não sabem como seguirão suas vida de agora em diante. Essas pessoas, aparentemente fragilizadas após tamanha catastrofe, carregam com sigo o sentimento de revolta, de inconformismo e até mesmo de ódio. Isso é natural após ver o que levamos anos para construir, ser destruído em questão de minutos. Mas o que me deixa a cada dia mais encantado com o ser humano, é o seu poder de recuperação e de amor ao próximo. Veja as amóstras mais claras que tivemos nesses dias: pessoas perdem tudo, mas não deixam de trabalhar para ajudar os parentes, amigos e até mesmo desconhecidos que estão desabrigados, feridos ou até mesmo em situação de risco extremo de vida. Pessoas se deslocam em meio a enchentes e fortes correntesas para salvar pessoas literalmente "ilhadas" em escombros e no alto de suas casas, desesperada por ajuda. Pessoas perderam famíliares e mesmo assim, tiram forças do mais profundo de sua alma, para prestar socorro a quem ainda pode ter a sorte ao seu lado.

Quer provas maior de que o Amor ainda reina no coração dos homens???

Pois é. Graças a DEUS, eu nunca me vi em uma situação sequer parecida com essa. Espero nunca viver, mas tenho certeza absoluta de que não teria metade dessa força que essas pessoas estão demonstrando ter diante dos fatos que insistem em se susseder.

Rezo e pesso a DEUS que proteja essas pessoas e que não haja mais vitimas dessa tragédia causada pelas chuvas.

Quero muito em breve, voltar a ver o carioca da maneira que tanto nos acostumamos a vê-los ao longo dos anos: alegre, festeiro e sempre com o sorriso no rosto, ilustrando assim, a imagem de POVO FELIZ que ganhou do resto do Mundo, que canta, encanta e se encanta com as belezas do nosso querido e belo RIO DE JANEIRO.

Força meus amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário