terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tragédia anunciada!!!

E novamente se repete a máxima de 2009 e 2010...

Com as fortes chuvas que cairam sobre São Paulo no final da tarde e durante toda a madrugada de ontem, novamente o barracão de alegorias da Pérola Negra, que fica sob um viaduto na Vila Leopoldina, na Zona Oeste da cidade, sofreu grandes prejuizos.

A Escola da Vila Madalena viveu situação semelhante nos últimos dois anos. E apesar de ser uma tragédia anunciada, a dificuldade em se conseguir um novo galpão para a construção dos carros alegóricos é o que acaba por tornar essa situação repetitiva.

Diferente do ocorrido no último ano, nem todas as alegorias da Escola estavam no viaduto, uma vez que os carros e esculturas prontas, estão em um barracão localizado na Avenida Anhanguera, onde não há sinais de alagamento.

Segundo alguns amigos que trabalham no Pérola, a agremiação tentou junto ao poder público conseguir um novo barracão para este ano, mas todas as opções apresentadas pela entidade foram negadas pela prefeitura. Locais como o barracão da Nenê de Vila Matilde, que possui um espaço amplo desocupado e até mesmo o terreno onde se instalará a Fabrica dos Sonhos foram pretendidos, mas houve uma recusa em ceder esses locais.

Outras Escolas vivem situação parecida com a do Pérola Negra, pois muitas são as agremiações que têm seus barracões em baixo de viadutos na cidade. No final de semana passado, a Mocidade Alegre teve parte de seu barracão invadido pelas águas da chuva. Isso porque estamos falando de uma Escola tida como grande e que dos últimos 5 campeonatos, chegou a vitória em 2 oportunidades.

A Fábrica dos Sonhos, segundo informações da própria Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, estará pronto para o Carnaval de 2013. Assim, ainda teremos um Carnaval com esse problema de alagamentos e perdas devido às chuvas do mês de Janeiro.

Que o bom sensso possa reinar sobre as pessoas que administram a cidade de São Paulo, e que passem a olhar as Escolas de Samba com mais carinho, não deixando assim que essas tragédias tão anunciadas, se repitam ano, após ano!!!

Toda a sorte do Mundo pra comunidade da Vila Madalena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário