sábado, 8 de janeiro de 2011

Carnaval de São Paulo já tem sua Corte definida

Foi eleita na noite da última sexta-feira (7), durante evento no Palácio das Convenções do Anhembí, a Corte do Carnaval Paulistano de 2011.

Entre várias candidatas a rainha, a vencedora foi a simpática e sorridente, Luana Campos, representante da Escola de Samba Arco-Íris. Para o posto de Primeira e Segunda Princesa do Carnaval, foram escolhidas, Elaine de Abreu, da Sociedade Rosas de Ouro e Cláudia Elaine Moraes, da Mocidade Alegre, respectivamente.

O Rei Momo escolhido foi Henrique de Moura Junior, o popular "Tonelada", também da atual campeã do Carnaval paulistano, a Rosas de Ouro.

Juntaram-se a corte, ainda, Méstre Gabi, do Camisa Verde e Branco a Malú, da Mocidade Algre, escolhidos como Cidadãos do Samba, no último dia 2 de Dezembro, dia Nacional do Samba, por meio dos Embaixadores do Samba da UESP.

A Corte tem a função de representar a Folia na cidade de São Paulo, não restringindo suas aparições, somente durante os 4 dias de desfiles no Sambódromo do Anhembi, mas sim em todos os eventos carnavalescos da cidade, como os populares carnavais de bairro.

Bom, vou dar apenas uma opinião sobre o evento e os vencedores, deixando bem claro que aqui, expresso a minha opinião, não desmerecendo em momento algum, os que foram eleitos na noite de ontem.

Quanto ao evento, não tenho do que reclamar. Muito bem organizado e sem maiores problemas como atraso, tumulto, confusões, etc.

Já quanto ao resultado, eu particularmente tinha outras preferências. O Rei Momo, o nosso querido Tonelada, representa bem aquilo que esperamos de um Rei da Folia. Este sim, muito bem escolhido. Já as meninas, ficaram alguns porens...

Veja bem, a Luana, Rainha do carnaval, é linda, simpática e tem muito carisma. Uma verdadeira rainha. Mas não sei se já era hora de ser agraciada com o posto máximo na Corte paulistana. As princesas, por sua vez, apesar de um bom samba no pé, tenho a impressão de só terem sido escolhidas por representarem as "queridinhas", Rosas de Ouro e Mocidade Alegre. Novamente, deixo bem claro que não tenho nada contra as escolhidas!!!

Só pra finalizar, em uma disputa onde contamos com a participação das maravilhosas Monalisa Marques (Unidos de Vila Maria), Mara Kelly (Flor de Liz), Lyllian Bragança (Vai-Vai) e Érika Pereira (Nenê de Vila Matilde), você sair vendo Luana, Elaine e Cláudia coroadas, é no mínimo frustrante...

Mas enfim, como sambista e homem do Carnaval, desejo sorte e muito sucesso a Corte do Carnaval Paulistano de 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário