domingo, 27 de janeiro de 2013

Profissionalizar é preciso

Estamos entrando na reta final de preparação para o Carnaval de 2013.

Ao longo dessa semana, os últimos retoques de alegorias e fantasias serão dados em barracões e ateliês por todo o Brasil. É nessa fase que as aspirações de uma Escola de Samba começam a se definir com mais clareza. É a hora de descobrir que briga pelo quê.

Em Bragança Paulista o cenário não é diferente.

Com um andamento de trabalho muito bom e uma organização poucas vezes vista, meu barracão está prestes a ser finalizado a pouco mais de uma semana para os desfiles. Dentro desse panorama, uma senssação muito boa que a tempos não sentia volta a tomar conta da atmosfera do meu Carnaval.

Ao lado de uma equipe das mais capacitadas (o que seria do carnavalesco sem aqueles que realmente fazem seu projeto sair do papel), pude este ano ver o enredo crescer, tomar forma e encorpar em fases distintas e que já estão servindo como espelho para outras agremiações.

Pela primeira vez na história do Carnaval bragantino, uma Escola contou com um trabalho de bancada realizado durante muito tempo na elaboração e preparação de adereços e aplicações de alegorias e fantasias. Dentro do barracão, um grupo de aderecistas ditou o ritmo de trabalho buscando sempre a perfeição dentro do que fora proposto pelos esboços e croquis. Estes por sinal, um atrativo a mais no ambiente de trabalho.

Na parte de esculturas, um artista promissor e um aluno aplicado que deram vida a nada menos que 16 esculturas dos mais diversos tipos, formas e tamanhos.

Sem sombra de dúvidas, um modelo diferente de se trabalhar. Um modelo profissional e de resultados.
Tendo em vista que a proposta funcionou, as demais agremiações da cidade acenam com a possibilidade da profissionalização ser total à partir de 2014. O que sem sombra de dúvidas qualificaria ainda mais um Carnaval que já é de altíssima qualidade.

Fico extremamente feliz em saber que ao completar os meus 20 anos de Carnaval, posso estar colaborando com tudo aquilo que aprendi na grande "Fábrica dos Sonhos" da Folia paulistana para solidificar ainda mais na história de Bragança Paulista a cultura da organização dentro desse que é o maior espetáculo da terra.

Faltam 11 dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário