segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Embalada pelo ritmo feroz da bateria, Porto da Pedra treina na Sapucaí


A Porto da Pedra realizou, neste sábado, seu ensaio técnico visando o Carnaval 2013 com o lema que era entoado com paixão pelos integrantes da sua comunidade: a alegria como plataforma e o samba no pé.

Mostrando equilíbrio, tendo em vista as várias trocas de direção e a mudança do carnavalesco em data avançada, a escola do Tigre teve uma passagem modesta pela Pasarela do Samba, e os componentes mostraram estar com o samba na ponta da língua.

O desfile iniciou às 20h05 com a comissão de frente do coreógrafo Márcio Moura, composta por 14 homens e uma mulher, abrindo os trabalhos da agremiação e saudando o público presente.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira (foto), que estava vestido com motivo egípcio, uma menção ao enredo que falava sobre a origem dos calçados, conduzia o pavilhão com classe e simpatia.

Ponto alto do desfile, a bateria do mestre Thiago Diogo, que tinha cerca de 300 ritmistas, testou quatro bossas e novas coreografias, mostrando sintonia e justificando o nome de "Ritmo Feroz".


No comando do carro de som, o intérprete oficial, Igor Vianna, conduzia a escola traduzindo no gogó o espírito da comunidade, que sonha entrar no desfile oficial com o pé direito e retornar ao tão sonhado grupo especial.

A agremiação aposta no enredo "Diga com quem andas que te direi quem és", que está sendo concluído pelo carnavalesco Leandro Valente, para conquistar uma vaga no Grupo Especial no Carnaval de 2013.

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário