quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Após dois anos, Nani Moreira volta à Mocidade na comissão de frente

Depois de dois carnavais afastada de sua escola do coração, a eterna rainha Nani Moreira (foto), que desfilou por dez anos à frente da bateria da Mocidade Alegre, retorna à agremiação em 2013, mas agora como parte da comissão de frente. Nani desfilou pela Mocidade pela última vez em 2010, quando deixou o posto de rainha por "motivos pessoais". Nos carnavais de 2011 e 2012, a musa foi destaque na Vai-Vai, mas nunca escondeu o desejo de retornar à agremiação onde construiu sua história.

"Com todo o respeito à comunidade da Vai-Vai, que me recebeu com todo o amor, eu nunca deixei de ser Mocidade Alegre", revelou a musa.

No ano em que encerrou sua participação no carnaval da Mocidade, em 2010, Nani já estava havia dez anos à frente da bateria da escola. Durante todos esses anos, ela só desfilou longe da bateria em 2009, após o nascimento de seu filho, quando cruzou o Sambódromo como destaque do quinto carro alegórico da agremiação. "Eu precisava me afastar. Decidi sair por motivos pessoais, questões internas, e não quis comentar muito o assunto na época para não envolver o nome da escola em algo que não tinha a ver com eles", explicou.

O convite para voltar à sua escola foi feito, segundo Nani, pela própria presidente da Mocidade, Solange Bichara, ainda em 2012. Ainda assim, como já havia se comprometido com a Vai-Vai, a musa decidiu "encerrar primeiro um ciclo para iniciar outro". "[O convite] foi um momento muito emocionante, para mim e para ela. Nós duas sabíamos que a minha história na escola era grande e linda demais para acabar. Eu recebi o convite com muita honra, muita felicidade e só tenho a agradecer pela oportunidade."

No carnaval deste ano, Nani será uma das integrantes da comissão de frente e virá representando a sedução, grande foco do enredo da Mocidade em 2013. "Eu vou interagir com Robério Theodoro e vamos interpretar uma coreografia de André Almeida. Será com certeza muito emocionante abrir o desfile da minha Mocidade e apresentar a escola para o público na avenida", conta.

Questionada sobre o desejo de voltar a ser rainha de bateria da Mocidade, a musa ressalta que está muito satisfeita com a nova fase. "Não houve esse assunto quando ocorreu o convite e isso não é importante para mim neste momento. Eu estou muito feliz e muito satisfeita com essa nova fase. A comissão de frente é uma posição de muita responsabilidade e vou me dedicar inteiramente a isso", diz.

Em seus 10 anos na Mocidade, Nani comemorou três títulos: em 2004, 2007 e 2009. A musa ficou conhecida no carnaval por desfilar tocando tamborim. Em 2006, Nani superou um acidente durante sua performance na avenida. O chapéu que ela usava tinha um dispositivo que disparava fogos de artifício. Ao acioná-lo, o fogo atingiu sua testa e a mão, mas, mesmo ferida, a rainha continuou no desfile. "Foi um episódio muito difícil. Eu só não interrompi o desfile por amor à escola. Eu não me perdoaria se tivesse abandonado a avenida."

Fonte: g1.globo.com/carnaval/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário