segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Com 'pandeiro e guitarra', Mocidade mostra o swing perfeito


Salve a Mocidade!

Com o famoso samba, Luizinho Andanças deu início ao ensaio técnico da verde e branca de Padre Miguel. A escola da estrela guia entrou na Marquês de Sapucaí por volta de 20h50 no swing da bateria comandada pelos mestres Andrezinho, Bereco e Dudu, agitando os setores 1 e 3.


Assim que entrou na Sapucaí, Jaime Arouxa mostrou para que veio a comissão de frente da Mocidade. Os sete casais bailaram muito dentro de um cercado e em determinados momentos saíam do cerco, permanecendo apenas um casal dentro dele. Além do bailado natural, os dançarinos mostraram muita alegria.

Logo depois da comissão de frente veio o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Feliciano Junior e Squel Jorgea. Feliciano fez seu primeiro ensaio como primeiro mestre-sala, já Squel estreou na Marquês de Sapucaí como porta-bandeira da verde e branca. Com muitos sorrisos, o casal esbanjou alegria e simpatia, pintando com o seu bailado a Passarela do Samba nas cores da Mocidade.

A Mocidade levou para a Sapucaí 8 tripés, alguns com destaques, simbolizando os carros alegóricos e alguns sósias de famosos como Amy Winehouse, Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza, entre outros.

O chão da escola cantou forte, mostrando que a mistura com o rock pode dar samba. As baianas estavam caracterizadas com um vestido verde e uma menção ao Rock in Rio. A ala de passistas entrou na Sapucaí como rockeiros que sabem sambar. Devido a sua caracterização, foi um dos segmentos que mais se destacaram no ensaio técnico da Mocidade.

A bateria "Não existe mais quente" realizou diversas paradinhas e paradonas durante todo o ensaio técnico, além de 3 bossas e uma coreografia simbolizando uma onda humana. Durante seus momentos de paradinhas, a bateria tocava reggae e alguns ritmistas, vestidos de Olodum dançavam no meio do seguimento. Enquanto a bateria não tocava o canto da escola se destacava na Passarela do Samba. Outro ponto importante na bateria da verde e branca foi a estreia da rainha Camila Silva (foto) na Marquês de Sapucaí. A mulata mostrou porque veio desfilar no Rio de Janeiro, esbanjou liderança, samba no pé e simpatia, se destacando na noite deste domingo.

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário