segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ensaio técnico do Salgueiro tem ‘banca, moral e respeito’


"Um dia especial", assim deve ser avaliado o domingo, 20 de janeiro, do Acadêmicos do Salgueiro. Neste mesmo dia, o irmão de mestre Marcão foi enterrado, recebendo uma homenagem no carro de som antes do ensaio e outra, com os ritmistas portando faixas pretas nos braços durante o desfile e sem mostrar o mínimo abatimento, o Salgueiro mostrou que vai brigar pelo título em 2013.

Quinho, Serginho do Porto, Leonardo Bessa e Xande de Pilares (foto) deram início ao ensaio do Salgueiro às 23h15, sob efeito da chuva que, para a alegria do público presente, parou logo no início do desfile e só voltou horas após o término do mesmo.

Com a arquibancada de pé e cantando forte, a comissão de frente, comandada por Hélio Bejani, adentrou a Sapucaí com parte de sua coreografia original e muito espontânea, animando o público.

Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Gleice Simpatia, foram muito bem recepcionados pelo público através de gritos e aplausos. O casal não tirou o sorriso do rosto e pintou a Marquês de Sapucaí em vermelho e branco com o seu bailado.

Um dos pontos altos da escola foi o seu chão. Todos os componentes cantaram o samba do início ao fim, pularam e brincaram durante todo o treinamento. As baianas estavam todas de branco e logo quando rodavam era possível ver um vermelho que dava um belo tom a ala. A ala de passistas mostrou o samba no pé que todos esperam, além de coreografias e muita simpatia.


Sempre bela, Viviane Araújo (foto) trouxe a Furiosa, de mestre Marcão, com seu vestido vermelho e seu inseparável tamborim. Com muitos fãs, a rainha era frequentemente chamada pelo público para tirar fotos e, com muita simpatia, atendia sempre que podia.

Já a bateria de mestre Marcão apresentou quatro bossas, além de paradinhas e coreografias. Seus ritmistas cantaram o samba e não deixaram o andamento cair.

Valeska Popozuda, musa da escola, que também esteve presente no ensaio e com seu corpo quase todo à mostra, homenageou pessoas importantes do Salgueiro em estrelas pintadas na sua pele, tais como Quinho, Regina Celi e Renato Lage.

A ala que mais chamou a atenção foi a de Carlinhos do Salgueiro. O passista chegou no ensaio técnico com um belíssimo carro vermelho, seguranças, homens e mulheres de preto, coreografias e fogos.

O Salgueiro será a segunda escola a desfilar na Passarela do Samba, no domingo de Carnaval, e levará para a Sapucaí o enredo "Fama", do carnavalesco Renato Lage.

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário