segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

União da Ilha canta Vinícius e ecoa sua força na Marquês de Sapucaí


O enredo "Vinícius no plural. Paixão, poesia e carnaval", de autoria do carnavalesco Alex de Souza, foi cantado na Marquês de Sapucaí, neste domingo, 6 de janeiro, a plenos pulmões pela comunidade insulana.


Entoado pelo intérprete Ito Melodia, o samba-enredo dos compositores Ginho, Junior, Vinicius do Cavaco, Eduardo Conti, Professor Hugo e Jair Turra foi ganhando força e o ensaio técnico da azul, vermelha e branca mostrou que a agremiação vem para brigar no Carnaval de 2013.

Por volta das 22h, a bateria dos mestres Odilon e Riquinho animava o Setor 1, que contava com torcedores da escola empolgados com cartazes, bandeiras e bolas nas cores da agremiação.

A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Sérgio Lobato, passou com 16 bailarinos que apresentaram apenas 50 % da coreografia oficial, mantendo o suspense para o dia do desfile.

Em seguida, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ubirajara e Cristiane Caldas, bailou com leveza, simpatia e entrosamento defendendo o primeiro pavilhão insulano. Com um vestido azul e branco cravejado de pedras, Cris dançou embalada pelo hino que canta Vinícius de Moraes, acompanhada pela desenvoltura e elegância de Bira.

Com cerca de 33 alas, os componentes usavam camisetas e adereços diferenciados. Bolas, chapéus, máscaras, além de setores coreografados, deram o tom da organização da escola.

Os atores Eriberto Leão e Letícia Spiller abrilhantaram ainda mais o treino da agremiação insulana, que teve também a graciosidade da rainha da bateria 40º, Bruna Bruno, interagindo com o público e mostrando seu samba no pé.

A ala de passistas e a tradiiconal ala das baianas veio logo atrás do carro de som, empolgando o público que saudava os segmentos da azul, vermelha e branca.

A União da Ilha do Governador desfilará no dia 11 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, na Passarela do Samba.

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário