domingo, 13 de janeiro de 2013

São Clemente empolga Sapucaí embalada pelo 'Horário Nobre'


Com um samba-enredo que contagiou seus componentes e o público da Marquês de Sapucaí, neste sábado, 12 de janeiro, a escola de samba São Clemente, que desenvolve o tema "Horário Nobre" assinado pelo carnavalesco Fábio Ricardo, realizou seu primeiro e único ensaio técnico rumo ao Carnaval de 2013.

Por volta das 21h40, Igor Sorriso, intérprete oficil da preta e amarela, já esquentava o Setor 1 e todos os integrantes da agremiação. Em seguida, Igor cantou o hino exaltação, além do samba de 2012, cujo o enredo foi "Uma aventura musical na Sapucaí".

A comissão de frente de Renato Vieira trouxe cerca de 15 dançarinos, entre eles homens e mulheres de diferentes faixas-etárias, que dançavam em volta de uma atriz que representava "Dona Redonda", personagem da novela Saramandaia, de Dias Gomes.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício e Denadir (foto), formado recentemente, mostrou que o bailado da dupla está afiado e entrosado. Ele, que veio da Porto da Pedra, chegou na escola da Zona Sul para dançar com a morena que está em seu segundo ano na agremiação.

Logo atrás do pavilhão clementiano, as baianas desfilavam e rodavam suas saias amarelas com o samba-enredo na ponta da língua. Alas coreografadas e adereçadas empolgavam o público que encheu as arquibancadas dos setores pares e ímpares.

A bateria dos mestres Gil e Caliquinho arriscou uma paradona que foi sustentada pelo forte canto dos clementianos.

"Estamos ensaiando muito e no dia do desfile oficial repetiremos esta paradona. O ensaio foi muito bom, o pessoal da Harmonia nos ajudou bastante e tudo correu bem, sem correria. Principalmente as entradas e saídas dos boxes", afirmou Caliquinho.

Bruna Almeida, rainha da Fiel Bateria, mostrou seu samba no pé vestida de vampira. Uma referência a outro folhetim de sucesso dos anos 90, Vamp, do autor Antonio Calmon.

A São Clemente desfilará no dia 11 de fevereiro.

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário