O novo carnavalesco da Unidos do Porto da Pedra, Leandro Valente, montou uma equipe para finalizar os preparativos do Carnaval 2013.
João Calheiros, profissional renomado do carnaval e conhecido por seus trabalhos na Beija-Flor de Nilópolis, entrou para o time da Porto da Pedra para trabalhar com Leandro nos figurinos e dar assessoria artística para o desfile.
Já a finalização das alegorias já tem a contribuição de estudantes de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
"É essencial para um carnavalesco ter uma boa equipe, e estou muito orgulhoso deste meu time. João Calheiros é um velho amigo e um dos mais talentosos profissionais do carnaval carioca. Sua contribuição deixará o desfile ainda mais luxuoso. Quero que a Porto da Pedra resgate sua antiga vocação, que não é somente a irreverência, mas o luxo. É isso que vamos começar a fazer", disse Leandro, ressaltando ainda a importância da equipe de estudantes da UFRJ.
"Precisamos profissionalizar cada vez mais o carnaval. E a contribuição desses estudantes talentosos de uma das maiores universidades do Brasil, sem dúvida, deixará a Porto da Pedra ainda mais forte" completou.
Segundo João Calheiros, o trabalho de readaptação das figurinos para a leitura do enredo feita por Leandro deu um toque de sofisticação e de ousadia ao desfile.
"Avaliamos todos os figurinos e fizemos um trabalho de adaptação para uma nova leitura e para nossos objetivos, que é mostrar uma Porto da Pedra grande. Trabalhamos de forma intensa com os ateliês para que tudo saia como previsto.", disse Calheiros.
Leandro afirma ainda que ele e Calheiros resolveram trazer velhas tradições para a confecção de fantasias, mas que isso ainda é segredo.
"Só podemos dizer que estamos resgatando uma tradição que embeleza e muito as fantasias dos desfiles, mas que surpreendentemente é pouco usada atualmente. Na avenida, todos saberão o que é pois será uma das marcas do desfile "adiantou o carnavalesco.
A Porto da Pedra será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval e o enredo "Me diga o que calças e eu te direi quem és" que fala da importância do ato de calçar.
Fonte: Galeria do Samba
Nenhum comentário:
Postar um comentário