segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mocidade Alegre faz ensaio técnico pensando no bi-campeonato


Atual campeã do grupo especial paulistano, a Mocidade Alegre realizou seu primeiro ensaio técnico geral no último sábado, 12, no sambódromo do Anhembi.

A simulação do desfile oficial, programado para o sábado, dia 9 de fevereiro, ocorreu debaixo de forte chuva, mas sem perder a emoção e o comprometimento dos componentes da verde, vermelha e branca.

Antes que Clóvis Pê, soltasse a voz com os primeiros versos do samba-enredo que ilustra o enredo "A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será o Final???", a presidente Solange Cruz discursou para sua comunidade e público presente.

"Parabéns a todos pela presença, garra e pela determinação. Sem palavras. Mesmo com chuva estamos aqui. Só tenho a agradecer a todos pela dedicação. Agora é nossa hora. Ouvimos o ano inteiro que nós roubamos o Carnaval. Agora nós vamos na roubar na pista, pois sabemos fazer Carnaval. Vamos cantar, vamos sambar e vamos brincar pois o nosso nome é Mocidade Alegre", afirmou a comandante da agremiação.

Desenvolvido pelos carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves, o tema da Morada do Samba é uma mensagem de que todos nós temos uma tentação de pelo menos um dia, brincar de ser Deus e refazer os finais que nos ensinaram no decorrer da vida.

Esta proposta de tentação e de viagem ao mundo da fantasia foi facilmente percebida nas alas da escola. Logo na abertura, um enorme banner trouxe uma imagem com menção ao enredo. Um pouco mais a frente, personagens fantasiados e caracterizados deram um colorido especial, mostrando que a agremiação é forte candidata ao bi-campeonato.

Liderada por André Almeida, a comissão de frente foi um dos pontos altos do ensaio, trazendo entre os integrantes, o renomado passista Robério Theodoro e Nani Moreira, que retorna a escola. Nani ficou conhecida por desfilar tocando tamborim e se tornou um dos símbolos da escola entre 2004 e 2009.

Todas as alas vibravam e cantavam o hino oficial composto por André Ricardo, Bruno Ribas, Fernando, Renato Guerra, Rodrigo Minuetto e Vitor Gabriel.

Mostrando muita garra e correção, o intérprete oficial Clóvis Pê conduziu o carro de som com desenvoltura.

A frente da bateria "Ritmo Puro" que, comandada pelo mestre Sombra, mostrou além de categoria no ritmo, coreografias e movimentos que foram aclamados pelo público que acompanhou o treino na arquibancada, a rainha Aline Oliveira esbanjou beleza, simpatia e entrosamento com a batucada.

Fechando o ensaio, os componentes exibiram uma faixa que tinha escrita a frase: "O samba é a paixão que nos conduz", trazendo as logomarcas dos brasões de todas as co-irmãs que compõem o grupo especial e acesso de 2013.

Fonte: SRZD/CarnavalSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário