Levar o rock para a Marquês de Sapucaí parece loucura. E é exatamente isso que o carnavalesco Alexandre Louzada, da Mocidade Independente de Padre Miguel, quer demonstrar no desfile da escola que, em 2013, vai homenagear o Rock in Rio. Pioneiro do ritmo, o veterano Serguei, de 79 anos, virá à frente dos carros com uma fantasia bem-humorada, com a frase "Eu comi a Janis Joplin", em referência ao caso do artista com a musa da contra-cultura na década de 60. Tudo o que vier atrás de Serguei tenta confirmar esse ar de loucura.
A escola já entrou no clima. A começar pelo abre-alas, um Cadilac alado com covers de artistas do quilate de Amy Winehouse, Whitney Houston, Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas.
Outro homenageado será Freddie Mercury. Atração da primeira edição do festival na cidade, ele será interpretado pelo humorista Eduardo Sterblicht, que vestirá seu personagem Freddie Mercury Prateado, cercado de 80 foliões com a mesma fantasia.
Além das homenagens póstumas, a agremiação convidou bandas brasileiras como Detonautas e Jota Quest, que já confirmaram presença.
Num dos carros, um superastro da bola está prestes a ser confirmado como principal atração. Para lembrar o segundo Rock'n Rio, realizado no Maracanã, a agremiação promete transformar o palco do futebol num palco de rock.
Fonte: g1.globo.com/carnaval/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário