Em busca do inédito título de campeã no grupo especial paulistano, a Acadêmicos do Tucuruvi realizou seu primeiro ensaio técnico na noite deste domingo, 13, no sambódromo do Anhembi.
Alegria, empolgação, descontração e vontade de vencer foram as marcas do treino da escola que levará para a avenida o tema "Mazzaropi: o adorável caipira, 100 anos de alegria!".
Logo na largada, e emoção tomou conta de todos os componentes da agremiação da Cantareira e do público presente. Antes de Igor Sorriso, soltar o seu grito de guerra, mestre Adamastor discursou para toda a comunidade.
"Temos que acreditar na realização deste sonho. Temos que cantar, sambar e dar tudo de nós. Fizemos isso nos anos anteriores mas não conseguimos o título, portanto, temos que nos doar ainda mais", afirmou Adamastor após dedicar o ensaio a "Dona Edna", esposa do presidente Hussein Abdo Elselam, falecida em maio do ano passado após sofrer um acidente vascular cerebral.
As palavras motivacionais inflamaram os desfilantes. Todos os componentes demonstraram garra, empolgação e alegria em uma perfeita simulação do que deve acontecer no desfile oficial, programado para o sábado, dia 9 de fevereiro. A escola será a sexta escola a desfilar.
Apesar da chuva, a Tucuruvi se apresentou com um grande contingente. Liderada por Cheila Fusco, a comissão de frente abriu o ensaio com uma apresentação com movimentos acrobáticos ousados envolvendo bolas plásticas.
Ainda no primeiro setor, destaque para a presença de uma ala de passo marcado utilizando bambolês, da presença de Philaderpho Caipira, sósia do Mazzaropi, tema da agremiação e da apresentação impecável de Robinson e Thais Paraguassú, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Outro destaque observado foi o perfeito entrosamento entre o samba-enredo composto por Felipe Mendonça, Maurício Pito, Leandro Franja, Márcio Alemão, Henrique Barba e Fábio Jelleya e a bateria "Pulso Forte".
A batucada passou muito equilibrada em todos os naipes. Sonorização e sincronismo perfeito entre os naipes leves, tamborins ganzás. Execução limpa e casada nas viradas e bossas do samba além de encaixar perfeitamente com a melodia.
Praticamente todas as alas da agremiação desfilaram com uma coreografia que tornou a evolução muito bonita. Os componentes se movimentaram de um lado para o outro em todas as passagens em que era cantado o refrão do meio do hino.
O ritmo e o canto forte oscilou em algumas alas, crescendo novamente na parte final do ensaio.
Sexta colocada no Carnaval de São Paulo em 2012, realiza o seu próximo ensaio técnico no Anhembi no próximo domingo, 20, a partir das 19h
Fonte: SRZD/CarnavalSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário