"O PIRATA DA BARBÁRIA"
JUSTIFICATIVA
O enredo do G.R.E.S.V. Gaviões Imperiais tem como objetivo unir duas histórias sobre um mesmo personagem. Barba Ruiva foi um lendário pirata barbaresco e personagem principal da série de desenhos sobre pirataria criada por Victor Hubinon e Jean-Michel Charlier. Barba Ruiva foi um pirata (corsário tempo depois) da Barbária, o rei das águas do Magrebe durante as Cruzadas. Ao mesmo tempo, no desenho, sua história era cercada por magia e aventuras pelo mundo na busca de objetos lendários. Hoje, iremos unir as duas histórias em uma só, navegando na história do pirata mais mágico de todos os tempos.
SINOPSE
Argel era uma cidade encantada. Não haviam leis que pudessem superar a força e o poder dos seus piratas. A desordem e a impureza reinavam. Quando o mundo passava por grande crise devido a intensa luta entre Mouros e Cristãos nas Cruzadas, Argel e a costa da Barbária se tornaram rota de fuga e refúgio dos exércitos mouros que, rapidamente se aliaram aos poderosos piratas. Os piratas se tornaram corsários, recompensados pelos Mouros com riquezas para atacarem embarcações cristãs.
Entre os mais temidos dos novos corsários, se destacava o Barba Ruiva, o grande mestre da pirataria barbaresca. Seus métodos eram sobrenaturais e o seu navio, o Falcão Negro, era coberto de mistérios e magia. Sua tripulação era símbolo do medo e os contos populares diziam que os seus homens eram monstros do mar que se transformavam durante a noite. Rapidamente, Barba Ruiva se tornou o mais poderoso dos corsários devido as suas vitórias lendárias sobre os navios cristãos. Logo, passou a ser chamado de O Demônio das Caraíbas, se tornando o rei do corso e de Argel.
Movido pela ambição, Barba Ruiva abandona o seu reinado em Argel e parte pelos mares em busca de novas aventuras e conhecer novos lugares. Suas histórias acabam ficando conhecidas por todo o mundo e o Barba Ruiva se torna uma lenda dos sete mares. Assim, os Gaviões Imperiais terminam a sua lenda. Revivendo suas aventuras, trazendo o espírito guerreiro e a magia dos piratas para o nosso carnaval.
SETORIZAÇÃO
Abertura: Argel, a Capital da Pirataria Barbaresca
Setor 1: As Cruzadas e a Luta dos Corsários da Barbária
Setor 2: Barba Ruiva - O Demônio das Caraíbas
Setor 3: O Novo Rei do Corso
Setor 4: As Eternas Aventuras do Barba Ruiva
Setor 5: As Eternas Aventuras do Barba Ruiva [2]
Autor do enredo: Thiago Meiners
Carnavalesco: Sérgio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário