sábado, 12 de janeiro de 2013

Chuva deixa 30 famílias de São Luiz do Paraitinga desabrigadas


Pelo menos 30 famílias de São Luiz do Paraitinga estão desabrigadas neste sábado (12) por conta das chuvas que atingem a região. O rio está 3,5 metros acima do nível normal e continua a encher por conta da garoa registrada neste sábado.

De acordo com a Defesa Civil, a quantidade de desalojados pode subir ao longo do dia. Das famílias que tiveram a casa invadida pela água, duas estão abrigadas em escolas da prefeitura. Não há feridos, segundo a prefeitura.

“Fizemos as interdições para prevenir que algo de pior aconteça”, disse o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Rodrigues. Segundo ele, as casas atingidas ficam nas ruas Pedro Pereira do Rio Branco e Rangel Pesoto, ambas na região central da cidade.

Além das casas, o nível do rio interdita trecho da SP-153, que liga o município a Lagoinha, próximo ao bairro São Caetano.

Tragédia

Conhecida internacionalmente por seu carnaval de marchinhas, São Luiz do Paraitinga sofreu a pior tragédia de sua história há três anos. No primeiro dia de 2010, uma tempestade destruiu o centro histórico e fez desabar a Igreja Matriz de São Luís de Tolosa, principal símbolo da fé no município.

Fonte: g1.globo.com/carnaval/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário