Mais uma vez irá brigar pelo título. Esta foi a impressão deixada pela Sociedade Rosas de Ouro após a realização de seu primeiro ensaio técnico geral realizado na noite do último sábado, 12, no sambódromo do Anhembi.
Nem mesmo a forte chuva que castigou a cidade de São Paulo no horário do treino diminuiu o entusiasmo da comunidade azul e rosa que cantou com garra e vigor o hino que ilustra o enredo "Os Condutores da Alegria, numa fantástica Viagem aos Reinos da folia".
As diversas festas folclóricas e celebrações realizadas em vários países, algumas conhecidas pelo grande público, é a temática principal do tema que leva a assinatura do renomado carnavalesco Jorge Freitas que durante o ensaio, coordenou a evolução das alas junto aos integrantes da harmonia.
Uma queima de fogos com duração de quase dez minutos saudou a entrada da "Roseira" que mostrou organização na divisão de suas alas e muita garra em seus desfilantes.
Além de trazer diversos componentes fantasiados, com bandeiras, adereços e alas com coreografias ousadas e criativas, cinco caminhões da Mercedes-Benz, empresa que é parceira cultural da Rosas, simularam as alegorias que irão compor o desfile oficial, programado para sexta-feira, dia 2 de fevereiro.
"A Rosas de Ouro surpreende a cada Carnaval. Nossa dedicação é intensa para mantermos a qualidade. O público merece!", comenta Angelina Basílio, presidente da escola.
Além da comissão de frente que realizou uma apresentação composta por vários movimentos acrobáticos, incluindo um tripé com o brasão da escola e das bossas realizadas com perfeição pela bateria comandada pelo mestre Tornado, o canto da escola foi o principal destaque do ensaio.
Integrantes de todas as alas demonstraram uma enorme aplicação tanto com as coreografias como no canto do samba-enredo composto por Armênio Poesia, Diego Poesia, Kadu, Wagner Rodrigues, Fredy Vianna e Cg, com a condução precisa de Darlan Alves Carneiro (foto), voz oficial da Rosas pelo oitavo ano consecutivo.
Para Osmar Costa, diretor musical da agremiação, resultado foi satisfatório.
"O entrosamento da ala musical com a bateria foi muito bom. Restam agora alguns ajustes para que possamos chegar a perfeição para o desfile oficial", comenta Osmar afirmando que intensidade e rendimento da parte musical foi de encontro as suas expectativas.
Fonte: SRZD/CarnavalSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário