domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tucuruvi diverte o público do Anhembi


Escola da Cantareira, bairro da região norte da capital Paulista, a Acadêmicos do Tucuruvi trouxe para este ano uma homenagem muito bem humorada a um dos artistas mais populares do país, Mazzaropi, que completaria 100 anos em 2013.

Um clima de muita emoção tomou conta da comunidade, ainda na concentração, por conta do falecimento, no ano de 2012, da esposa do presidente da escola, “Seo” Jamil, Dona Edna.

A comissão de frente, coreografada por Cheila Fusco, trouxe uma trupe circense que fez inúmeras e divertidas peripécias em sua exibição.

O Carnaval concebido pelo carnavalesco Wagner Santos foi dividido em cinco partes de acordo com as áreas de atuação do homenageado. No abre-alas, o circo, onde o artista iniciou sua carreira na adolescência. Depois, o teatro de rua mambembe e o rádio. Já como um profissional das artes amplamente reconhecido e consagrado, Mazzaropi tem sua trajetória revelada nos três próximos setores: o programa Rancho Alegre e finalmente o cinema. Foi nas grandes telas que Mazzaropi ficou conhecido pelo grande público, e suas atuações na sétima arte estiveram presentes nas vinte e três alas da Tucuruvi.

O grande destaque ficou por conta do conjunto visual, as cores e a concepção das alegorias e fantasias proporcionaram um perfeito entendimento do enredo, além do cuidado com o acabamento extremamente bem feito em todas as alas.

Robinson e Thaís, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira vieram representando os sonhos que o artista não conseguiu realizar; jogar futebol e ser pintor.

O samba de Felipe Mendonça, Maurício Pito, Leandro Franja, Márcio Alemão, Henrique Barba e Fábio Jelleya, interpretado por Igor Sorriso, que fez sua estréia na Tucuruvi, divertiu o público e empolgou os componentes que cantaram com vibração e evoluíram com desenvoltura pela passarela.

A bateria de mestre Adamastor fez uma grande apresentação e teve a sua frente lindas mulheres; Valéria de Paula e Caroline Bittencourt.

Na segunda parte do desfile a escola aumentou o compasso e acelerou sua evolução para conseguiu cumprir o tempo de desfile sem infringir o regulamento.

Fonte: SRZD/CarnavalSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário