domingo, 10 de fevereiro de 2013

Acadêmicos do Tatuapé abre o Carnaval de São Paulo


A azul e branco da Zona Leste abriu o Carnaval do Grupo Especial em São Paulo prestando uma linda homenagem a madrinha do Samba, Beth Carvalho, que não pode comparecer ao Sambódromo devido a problemas de saúde. Logo na abertura do desfile, a sambista e deputada estadual, Leci Brandão, homenageada em 2012 pela agremiação, veio saudando o público.

O abre-alas da escola trouxe um grande tatu, símbolo da agremiação, e contou com elementos cenográficos exaltando o samba de raiz. A história de Beth Carvalho começou a ser contada desde a sua infância. No primeiro setor, referências ao gosto pela dança, o primeiro violão, as aulas de música que, ainda menina, após a prisão de seu pai no período da ditadura militar, foi a primeira fonte de renda da artista. As paixões pela Estação Primeira de Mangueira e pelo Botafogo, tiveram grande destaque. Os sucessos gravados pela sambista, ganharam espaço no terceiro setor, entre eles: "As rosas não falam", de Cartola, e "Folhas Secas", de Nelson Cavaquinho.

O carnavalesco Xuxa preparou, para o quarto setor, outra página importante na vida de Beth; o bloco Cacique de Ramos, onde ela conheceu e revelou muitos de seus apadrinhados: Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, entre outros grandes nomes do mundo do samba. No encerramento da apresentação, a "Volta ao Planeta", exibindo os cinco continentes e todos os países em que Beth Carvalho já se apresentou. Os figurinos multicoloridos e de fácil leitura visual contribuíram para a compreensão do enredo.

O samba de autoria dos compositores André Ricardo, Luciano Oliveira e Vaguinho foi acompanhado através de coreografias feitas por todas as alas ao longo da apresentação. A bateria de Mestre Higor fez belas convenções no refrão principal e garantiu uma evolução constante e tranqüila para Tatuapé que concluiu seu desfile dentro do tempo previsto pelo regulamento.

Fonte: SRZD/CarnavalSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário